quinta-feira, 2 de maio de 2013

RIA FORMOSA SEM BANDEIRA AZUL

Há anos que levamos a denunciar a poluição na Ria Formosa, com as entidades oficiais, eleitas e nomeadas , rosa ou laranja, a encobrir os crimes ali cometidos. Conseguiram até que a Ria Formosa fosse eleita 7ª Maravilha Natural, que é, mas que devia ser a rainha da poluição algarvia.
A verdade vem sempre ao cima, como se de azeite se tratasse, embora o tempo jogue contra as populações. Eis que agora, a Associação Bandeira Azul resolveu não atribuir qualquer bandeira às praias da Ria Formosa, como se pode ver em http://www.abae.pt/home/inicio.php.
Não é para nós motivo de satisfação que tal aconteça porque desejamos o melhor para a nossa Ria, para a nossa região e para o nosso concelho, mas não deixa de ser significativo o facto, pela simples razão de tratar-se do reconhecimento de que afinal as coisas não são tão claras e transparentes como pretendem os aldrabões agarrados ao Poder, ou seja as águas da Ria Formosa não oferecem condições de segurança para o uso balnear e daí a não ser atribuído aquele galardão.
Francisco Leal, o aldrabão mor da nossa praça, que se ufanava dos pretensos méritos das eleições em que participava a Ria Formosa, vê desmistificado os dotes de manipulador nato em que se tornou.
Este ano decorre um acto eleitoral  onde os partidos do arco do Poder, que usaram e abusaram de crimes contra o ambiente, devem pronunciar-se sobre a situação das praias da Ria Formosa e da poluição das suas águas. Quem faz a apologia do turismo e depois não cria condições para a pratica do mesmo não passa de cretino.
Em recente entrevista, outro aprendiz de mentiroso, António Miguel Pina, candidato à sucessão, veio pronunciar-se sobre a promoção turística do concelho no segmento sol-praia. Perguntamos agora como vai ele fazer essa promoção, que tem ele para oferecer ao sector turístico, se não tem uma praia em condições?
É neste contexto que se realiza no próximo sábado a conferencia da APOS sobre a Ria Formosa onde estaremos presentes para continuar as denuncias de crimes ambientais, de ordenamento, contra as actividades económicas tradicionais e contra os residentes na zona adjacente e de indícios de corrupção em torno da nossa Ria.
Sabemos também que não será uma simples reunião que fará mudar a situação da Ria Formosa, mas serve sempre de alerta e todos os interessados devem participar, quando o que está em jogo é algo que nos diz muito e do qual dependem milhares de pessoas.
COMPARECE, PARTICIPA, DIVULGA, PARTILHANDO!

1 comentário:

Anónimo disse...

REVOLTEM-SE, PORRA