sábado, 1 de junho de 2013

Faro Povos Unidos Contra a Troika: Manifestação Internacional dia 1 de Junho

 Manifestação em Faro 1 de Junho concentração:  16 horas Rampa do Teatro Municipal de Faro


A Europa está sob um violento ataque do capital financeiro que se faz representar pela troika (FMI, BCE, CE) e pelos sucessivos governos que aplicam as políticas concertadas com estas entidades desprezando as pessoas. Sabemos que esta ofensiva aposta em vergar os povos, tornando-os escravos da dívida e da austeridade. Atravessa a Europa e também deve ser derrotada pela luta internacional.

Cada um de nós, em cada país, em cada cidade, em cada casa, com as suas especificidades, sente na pele as medidas que aniquilam direitos conquistados ao longo de décadas, medidas que agravam o desemprego, que privatizam tudo o que possa ser rentável e condicionam a soberania dos países sob a propaganda da “ajuda externa”. É urgente que unamos as nossas forças para melhor combatermos este ataque.

Retirado da página do facebook
Nota do Olhão Livre: Apelamos à concentração em Faro como medida de protesto, contra todas as coisas que nós no Olhão Livre, temos vindo  denunciar, em 1º Lugar :A luta contra a Corrupção que existe nos órgãos do poder tanto nacional como local e por uma justiça que funcione e não faça orelhas moucas, às vozes que se levantam, e lutam  contra os políticos corruptos no poder.
Também temos o direito de protestar contra a fome e a miséria ,que grassa cada vez mais, no concelho de Olhão,muito dessa fome miséria e desemprego devido à poluição, que cada vez é maior na Ria Formosa, fruto das descargas assassinas de esgotos tóxicos, sem qualquer tratamento, que  CMO faz diariamente,nos vário esgotos que descarregam para a Ria, por nós já há muito assinalados.
Temos ainda o dever de nos manifestarmos pelo direito à saude pois cada vez os cidadãos de Olhão tem vindo a ser prejudicados no aumento das taxas moderadoras, e nos acessos às urgências no HDFaro.
Temos ainda de protestar para exigir o direito ao ensino de modo a que os professores tenham uma vida condigna com a sua profissão, e não sejam cobaias nas mãos deste governo vende pátrias onde as pessoas não passam de números,e que se esquece da dignidade que é ser professor,e da qualidade do ensino que querem para os nossos filhos..Também no ensino temos o dever de denunciar as intenções do Governmo de acabar com a Universidade do Algarve,assunto que está no segredo dos deuses mas que mais dia menos dia sairá para a opinião publica.Exigir a continuação da Universidade do Algarve, é um dever de todos, os algarvios que se prezem.
Por tudomisso todos à Manifestação em Faro para correr de uma vez por todas com a Troica.
Independência Nacional!

1 comentário:

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote (89anos)digo simplesmente que
os trafulhas,os velhacos,os pulhas, os cínicos,os hipócritas,os sacanas os espertalhões da Alta,da Média,da Pequena Burguesia com destaque para os Vigários de Cristo mas também gente da Plebe,que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo, agora em liberdade e «democracia» e com o liberalismo económico e financeiro em que cada qual se safa como pode,ÊLES,seus descendentes, seus comparsas e os «filhos da mesma escola»,muito melhor sabem como tirar o melhor partido desta SITUAÇÂO.Só os bem intencionados ou os palermas como eu,é que foram,são e serão sempre as eternas vítimas.
E não esquecer que ÊLES estão a vingar-se do 25 d'Abril.
Com populismo e demagogia,
muita mentira,verdade parece,
mas em liberdade e democracia,
o Povo tem o Governo que merece.

A Pátria-Mãe p'ra mim madrasta,
empurrou-me p'rà emigração,
e maldita seja a Governação,
que Portugal p'rà miséria arrasta.