sábado, 15 de junho de 2013

OLHÃO: A FALTA DE DEMOCRACIA E O EMPOBRECIMENTO DO POVO

Ontem dávamos a conhecer o conteúdo de uma petição internacional contra o atentado á liberdade individual em qualquer ponto do planeta, com consequencias nefastas para a qualidade da democracia, como se pode ver em https://secure.avaaz.org/po/stop_prism_global/?bfyNscb&v=25842.
Não é por acaso que as forças dominantes tentam a todo o custo o silenciar dos Povos. Nisto há que atender  à relação causa/efeito, de nada valendo o estafado argumento do combate ao terrorismo. A verdade, é que foi nas redes sociais que começaram os grandes levantamentos populares um pouco por todo o lado de que é exemplo a chamada Primavera Árabe e mais recentemente o que se tem passado com os Países da Europa do Sul. Todos aqueles que se opuserem aos Estados terroristas que impõe a fome e miséria aos seus Povos, automaticamente será inscrito na lista do terrorismo internacional sob a batuta do governo americano, que se arroga o direito de intervir em qualquer País com governos de subserviencia ao grande capital. São por isso, as redes sociais, o calcanhar de Aquiles para a governança global, de onde vem o receio da organização das manifestações de descontentamento popular e que para estes parasitas, urge travar.
O problema vem precisamente da batota e da fraude do capital. A fuga de capitais para as chamadas off-shores, a fuga aos impostos através dos paraísos fiscais, enfim tudo aquilo que o rebentar da bolha imobiliária americana veio pôr a nu, mas que os governantes de todo o mundo pretendem esconder, para justificarem os roubos que fazem aos Povos. Por isso subscrevi esta petição http://www.avaaz.org/po/g8_tax_havens_p/?bfyNscb&v=25611 conta a evasão fiscal. Se os grandes capitalistas pagassem os respectivos impostos sobre os capitais e negócios efectuados em paraísos fiscais, não teriam os Estados a necessidade de roubar os já magros salários dos trabalhadores e as reformas de miséria. No fundo, se não nos levantarmos contra isto, se não nos revoltarmos, seremos esmagados por este rolo compressor.
Por isso recomendo aos nossos leitores para leitura de fim-de-semana e posterior reflexão alguns textos muito importantes para a compreensão do que se passa http://grazia-tanta.blogspot.pt/2013/05/quando-divida-aumenta-democracia.html e ainda http://grazia-tanta.blogspot.pt/2013/06/quando-divida-aumenta-democracia.html . Se atentarmos nestes textos, perceberemos que o que está em causa é o empobrecimento premeditado dos Povos para enriquecer ainda mais o capital, nem que para isso seja necessário escravizar cada um de nós.
Neste contexto prefiro ser considerado terrorista do que aceitar a escravidão dos meus filhos e netos. Para isso não há outro caminho que não seja o da luta contra a tirania.
Uma palavra sobre a actuação miserável do governo português nesta matéria. É que se não tivéssemos um governo de subserviencia aos interesses do grande capital, não teríamos caído na situação em que nos encontramos. Mais, um Governo de Esquerda Democrático e Patriótico já teria chamada o embaixador americano e convidava-o a ele e à sua equipa a fazer as malas e a abandonar o País, por ser inaceitável o ataque ás liberdades individuais de cada cidadão perpetrado pelo governo ianque, particularmente quando estão em causa os direitos e liberdades de cidadãos portugueses, que no seu solo pátrio não devem qualquer obediência às potencias estrangeiras. É necessário correr contra esta canalha, como o fizemos contra as tropas de Napoleão ou os Filipes espanhóis.
E para terminar, quando é posta em causa a Liberdade e a Democracia por parte de uma autarquia como a de Olhão, que se dá ao luxo de expulsar um autarca no exercício de um seu direito, então não tenhamos duvidas que este País está completamente roto.
REVOLTEM-SE, PORRA

Sem comentários: