domingo, 7 de julho de 2013

ALGARVE: CANALHA MENTIROSA

Segundo noticia a comunicação social regional, como se pode ver em http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=57048, está em discussão publica a construção da ponte, os acessos e estacionamento para a Praia de Faro, mas como não estão interessados na participação das populações, é o soma e segue de esconder a informação que deveria estar disponível.
Com um link activo, no mesmo artigo do jornal para o site da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), alguém que queira consultar o processo verifica tratar-se de mais uma mentira, pois não consta lá, qualquer discussão sobre o assunto.
Também no site da Agência Portuguesa de Ambiente e na secção de Estudos de Impacto Ambiental em http://aia.apambiente.pt/ipamb_dpp/publico/eia_cp.asp não se vê qualquer discussão publica sobre o assunto.
Da noticia pode constatar-se que a entidade proponente é a Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa e a entidade licenciadora a Câmara Municipal de Faro.
Consultado o site da Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa, nem uma palavra sobre o assunto e podem verificá-lo em http://www.polislitoralriaformosa.pt/publicacoes.php; quanto à Câmara Municipal de Faro, é mais do mesmo como se pode ver em http://www.cm-faro.pt/pesquisa.aspx?keyword=consulta%20publica.
Significa isto que quem quiser participar terá de fazer a consulta nos locais.
Estas discussões publicas têm de estar publicitadas nos sites da entidades envolvidas e nenhuma delas o fez, prova mais que evidente de que não querem a participação das populações. Porque será? Quando a administração publica esconde do publico, documentos que deveriam estar disponíveis e acessíveis a qualquer cidadão, é porque algo não vai bem ou será contra as populações.
Com a entrada em cena deste governo medíocre e a dança de mudanças nas diversas direcções de organismos como a APA e CCDR, agora nas mãos dos acólitos da governação, não se verificou qualquer melhoria em termos de tansparencia nos actos da administração, seja ela central, regional ou local, ou seja, não há qualquer diferença de procedimentos entre os partidos que regularmente se alternam no Poder.  PS e PSD são muito iguais. Afinal há muitos Pinoquios neste País!
A população deve mostrar a sua indignação e revolta pela forma como é tratada pelos diversos níveis da administração, e não permitir que estes decidam como muito bem querem e entendem sem prestar contas a ninguém, gastando os poucos recursos, que são de todos nós, em intervenções de muito duvidosa utilidade para quem delas efectivamente necessita.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já está disponível desde dia 10 de Julho.

http://www.ccdr-alg.pt/ccdr/index.php?name=News&file=article&sid=741#.Ud8aBzs3ucY