sábado, 27 de julho de 2013

OLHÃO: ABAIXO A DITADURA AUTARQUICA!



As imagens reflectem a carta de apresentação dos candidatos dos dois partidos que têm gerido, com maior ou menor responsabilidade, a Câmara Municipal de Olhão.
Em cima é a do candidato pirolito enquanto a segunda do candidato da batota politica.
O primeiro pretende dar voz ao Povo, diz ele, mas não ouve esse mesmo Povo. De barriga cheia, defensor do principio do utilizador-pagador, omite que na actual situação, num concelho com as mais elevadas taxas de desemprego e de rendimento mínimo de inserção social, as pessoas não têm como pagar as exageradas taxas com que são roubadas pelo município, o que desde logo e por falta de rendimentos não podem aceder aos serviços prestados pela autarquia, nomeadamente a agua.
A primeira opção é a coesão económica e só depois vem a coesão social. Esquece o candidato que o concelho tem caracteristicas naturais que lhe permitiam ser o mais rico da região desde que a prioridade fosse a da coesão social. Isto porque, se a Ria Formosa estivesse de boa saúde ambiental permitia um rendimento per capita na ordem dos 4.000 euros anuais, repartidos pelo conjunto da população. Hoje aqueles números são bastante diferentes porque os dois partidos do arco do Poder têm matado a Ria. Falar em coesão social em Olhão sem falar nos crimes ambientais cometidos contra a Ria, não será a melhor maneira de promover a coesão social no concelho.
O idiota do outro candidato, o da batota politica, vem fazer a alegoria da sua experiencia como gestor publico, omitindo o facto de o ser pela condição de paternidade que não de mérito. Aliás como gestor publico e enquanto esteve no IFADAP aprovou em nome do pai do sócio no negocio das ostras, a tal experiência empresarial, um projecto de onde sacaram logo à partida um camião de dinheiro; enquanto vogal da administração do Hospital de Faro foi implicado num processo crime por irregularidades na aplicação de dinheiros públicos; enquanto autarca está associado a uma serie de processo que só a ineficácia da Justiça lhe permite continuar.
Para resolver o problema de Olhão, diz ele há que criar a Agência de Desenvolvimento Local, mais uns empregos para os camaradas, o que ele não refere. Quer aproveitar a mais valia ambiental da Ria Formosa, diz o tacanho, omitindo que foi a sua autarquia que criou as ETAR com que vêm matando a Ria. Onde está essa mais valia? Na caca que sai da ETAR? Na poluição que mata peixe, marisco, e avifauna?Quer uma rede de politicas sociais abrangente, sem dizer do que se trata; o Povo de Olhão não quer esmolas, mas sim uma enxada para trabalhar: A politica de apoios sociais é uma obrigação da autarquia, até porque é uma das principais culpadas da degradação social do concelho.
As duas candidaturas são farinha do mesmo saco. Ao longo dos anos, a laranja andou de braço dado com a rosa, numa promiscuidade que permitiu a uns e outros cometerem toda a espécie de crimes, particularmente no ramo imobiliário, gerador de mais valias para quem aprovou projectos à revelia dos planos de ordenamento. 
As candidaturas têm em comum o perfume da corrupção e não se vê como alguma delas faça oposição à outra. Quando muito podem manifestar desacordo mas na hora da decisão, abstem-se para permitir a aprovação. E se isso não chegar, tal como vai sendo habito, "compra-se" um eleito do adversário para assegurar uma maioria absoluta.
Assim nenhuma das candidaturas merece o voto dos olhanenses, pelo contrario, votar nestas candidaturas é dar continuidade às politicas de corrupção, de aumento dos bens e serviços prestados pela autarquia, da exploração, fome e miséria para o Povo de Olhão.
REVOLTEM-SE, PORRA!
ABAIXO A DITADURA DESTA MAIORIA!

3 comentários:

Anónimo disse...

tanto bla bla neste blog ... avancem com uma candidatura para ver o que o povo diz da vossa alternativa de maldizer

Anónimo disse...

Simplesmente voçê é um troca-tintas!

Falar mal dos outros partidos candidatos ao município de Olhão voçê sabe, mas falar mal da lista do Bloco de Esquerda, no qual você integra, isso já está caladinho!
Homem que é homem fala também dos seus defeitos, da lista do BE que falam de coisas impossíveis de realizar e até dá vontade de rir!
Aqui está a prova que, anda sempre a falar mal dos outros e vai fazer igual, "com o rabo entre as pernas". O melhor é ir dar banho ao cão! A. M. - Faro

Anónimo disse...

Se é homem publique a mensagem que enviei! A. M. - Faro