sexta-feira, 19 de julho de 2013

OLHÃO: O CANDIDATO PIROLITO

Ontem foi colocada este enorme cartaz do candidato pirolito, e a primeira questão que se coloca, é desde logo, a extravangancia e a opolencia de uma candidatura que contrasta e de que maneira com as condições de vida da generalidade do Povo de Olhão, um autentico insulto para todos aqueles que estão a passar uma situação de fome e miséria. Mas o candidato, integra a lista do partido do governo e que vem condenando o Povo Português à miséria, enquanto para os seus apaniguados é tudo à farta.
É bom não esquecer que por detrás de algumas campanhas, particularmente dos partidos ligados ao Poder, estão dinheiros públicos, de todos nós, dados a esses partidos sob o nome de subvenções, decididas por eles próprios. E enquanto uns esbanjam, outros fazem campanhas quase sem custos, que a isso são obrigados, e que ditam desde logo uma flagrante desigualdade na sua participação, tal a desproporção de meios.
Outro aspecto, tem a ver com as cores do cartaz, e quase todos sabem que o PSD tem na laranja a sua cor preferida. A opção pelo azul, é a de tentar enganar os incautos, e muitos não se aperceberão do logro, dando a imagem de não ter nada a ver com o Partido que vem condenando o Povo. Trata-se pois de uma mentira grosseira, o que também não espanta nestes senhores.
No cartaz, a frase mestra da campanha "A voz da experiência". Bom, este candidato, foi vereador durante cerca de seis meses e não se percebe bem qual a sua experiência autárquica e cívica. Mais, na sua curta carreira de vereador, aprovou algumas deliberações que não devia, uma das quais debaixo de um parecer vinculativo, por negativo, do Parque Natural da Ria Formosa. Essa é a sua rica experiência autárquica; aprovar o que não devia. E por isso, quando chamado à Policia Judiciaria, afirmou que nada percebia do assunto, mas sim de pirolitos, que era o negocio da empresa onde era gestor. Ficámos a saber que afinal a "experiência" do candidato era em pirolitos e não em gestão autárquica.
Daí a candidatura a vereador pirolito, já que se antevê, que pela inexperiência autárquica não irá muito longe, até porque ainda falta conhecer o resto do staff eleitoral mas que por aquilo que se vai ouvindo, inclui gente mesmo à maneira para dar nas orelhas.
Reconheça-se porém, o mérito do candidato, ao assumir o seu desconhecimento nas matérias, embora contraste e de que maneira, com a falta de humildade patente no cartaz, mas também por não apresentar os indícios de crimes conexos aos de corrupção, como aqueles que vêm da candidatura sediada oficiosamente no Largo Sebastião Martins Mestre.
O Povo saberá dar a resposta a uns e outros.
REVOLTEM-SE, PORRA

7 comentários:

Zé do Mar disse...

Oh! Terra moto!
Quando é que mudas a cassete, e deixas de dizer mal de toda a gente, o povo Olhanense entre o qual eu me incluo, ficar-te -ia muito grato, se começasses por indicar um bom candidato, porque ao te situares numa posição de observação, deves saber quem é o melhor candidato à presidência da autarquia, e pelo caminho explicavas porquê até pode ser que faças um grande favor levando os eleitores a votarem na pessoa certa para por Olhão de pé. nâo há duvida que os chuxas não fazem nada, para além de pedirem dinheiro emprestado, e o gastarem à tripa forra como já se viu nestes últimos 30 anos, que puseram olhão na posição de concelho mais atrasado, e quem vier agora vai fazer o quê com uma divida astronómica para pagar? achas que é culpa do Psd a situação do Pais? se não fosse o Passos, Portugal hoje já estava sem dinheiro para pagar aos reformados, aos funcionários públicos,à policia e ao exercito, pensa no caos que isso seria!

a.terra disse...

Em primeiro lugar para dizer que defendo o NÃO PAGAMENTO da divida, a saída da CEE e do euro. E isso seria o bastante para pagar a toda a função publica. Não pode é haver dinheiro para pagar os juros que pagamos e ao mesmo tempo pagar ao pessoal. Quem arranjou ou beneficiou da divida que a pague. Tão simples!
Sim, a culpa tambem é do PSD, ou já está esuecido de quando começou o descalabro? Foi com o sr. Silva. Quanto ao Passos, está mesmo passado e quanto mais tempo lá passar, pior. Nada como correr com este governo e este presidente.
Zé do Mar ou da Merda, tu é que pareces estar com falta de alguma coisa e não será de um leitor de cassetes, mas sim de uns oculos, tão mal vês as coisas, e não há pior cego que aquele que não quer ver. Passa bem, ó Zé da Merda

Anónimo disse...

A culpa da situação de Portugal é muita por culpa do PSD sim,pois são eles que tem alternado o poder como o PS,por isso esses doias partidos e o CDS,são os principais responsaveis pela situção calamitosa de Portugal onde os ricos são cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.Além disso os governantes do PSD com Cavaco Silva à Cabeça são os principais responsaveis pela destruição da nssa industria pelas destruição das nossa frota de pesca e pela destruição da agricultura,além de serem responsaveis pelo buraco gigante do BPN onde Cavaco Silva ganhou fortunas por informação preveligiada dado pelo seu amigo gatuno OLiveira e Costa que foi seu ministro,ou seja eles levamos bancos à falência enriquecem os amigos e é aos portugueses qye trabalham que obrigam a pagar as dividas dos bancos.
Em OLhão o PSD nunca foi oposição ao PS antes pelo contrário mamaram todos do mesmo tacho repartido favaores entre uns e outros,pois onde ninguém podia constrir se o construtor fosse do PS ou do PS logo passava a poder construir.nunca o PSD denunciou este tipo de crimes,pois quem estave à frente da concelhia mamava dos favores do pS.O albreto das moças como é cohecido mamou à grande e à francesa. "o drº" ferro da costa, como é conhecido mamou tanto até que foi apanahdo nas teias da justiça,e teve de arranjar um divorcio ficticio,para a mulher conservar o lugar no ps(dá sempre jeito) e na seccçaõ dos impostos.

Zé do Mar disse...

Portugal teve o seu melhor tempo no pós ditadura, no tempo do Sr. Silva, de 1985 a 1995, eu lembro-me bem, porque em 1986 emigrei , e uns anos de pois de estar lá admirei-me como o pais evoluiu tanto, e até pensei em regressar em breve. Não pagavas a divida? as pessoas que pediram o dinheiro emprestado, foram eleitas pela maioria dos portugueses, e de acordo com a democracia representantes de todos nós, eles tinham legalidade para contrair em nosso nome essas dividas, (por isso é que é muito importante ver em quem se vota) se calhar também és apologista de a Camara não pagar as dividas. saímos de Portugal, e do Algarve, e passamos a viver só em Olhão e com os olhanenses trocamos os caranguejos por batatas, e as sardinhas por xarém, e formamos aqui uma comunidade autónoma! Ah! eu tinha esquecido que és muito sensível a cassetes.

Rouba mas não aleijes. disse...

mom ió Zé do Mar então tens duvidas que o PSD junto com o PS e CDS são os culpados do estado do nosso país?olha vê lá se tu enquanto emigrantes vias os roubos que vês em Portugal.

conquilheiro disse...

Pergunta...depois da revolução quem é que esteve sempre no poder?
Resposta...PS e PSD.
Está á vista de quem é a culpa pela nossa miséria mas a culpa não é só deles não a culpa é de todos os que têm ajudado a colocar estes gatunos no poleiro...aqui aplica-se bem o ditado " quanto mais me bates mais gosto de ti"
Aí em cima falam que Portugal evoluiu muito de 1985 a 1995 com o senhor Cavaquinho...amigo, com os milhões que aqui entraram da CEE até eu sabia governar. Alguma coisa tiveram que fazer porque a Europa meteu aqui muuuiiitoos milhões e então o Cavaquinho e companhia tinham que mostrar alguma obra mas também muuuiitooos milhões escaparam por entre os dedos e foram " mal gastos em muitas derrapagens" (ó Abreu dá cá o meu)
e o pior disto tudo é o o Cavaquinho e companhia têm continuado no poleiro porque o português gosta de ser roubado. Essa é que é a verdade

Anónimo disse...

este marmelo pirolito encheu-me o predio de lixo é so panfletos pelo chao e caixas de correio o dinheiro desse papel compravas papel higenico pa meterem nas escolas primarias ...