terça-feira, 13 de agosto de 2013

Parabéns Ana Cabecinha!

Num momento que o desporto em Olhão anda pelas horas da morte, pois a CMO embora não tendo dinheiro,para apoiar o desporto de formação, continua a apoiar familias italianas, que mais tarde ou mais cedo farão desparecer o SCO do mapa,o  8º lugar de Ana Cabecinha nos mundiais de 20 Km marcha ,e uma pedrada no charco no desporto profissional em Olhão.

Ana Cabecinha e o 8.º lugar nos 20 km marcha: "É a minha medalha"

Russa Lashmanova conquistou a medalha de ouro, juntando título mundial ao olímpico.

Ana Cabecinha abraça a espanhola Beatriz Pascual no final da prova Franck Fife/AFP

A portuguesa Ana Cabecinha foi oitava classificada nos 20 km marcha nos Mundiais de atletismo, que decorrem em Moscovo. A prova foi ganha pela campeã olímpica, a russa Elena Lashmanova, que, aos 21 anos, garantiu o seu primeiro título mundial.
Lashmanova (1h27m08s) bateu a compatriota Anisya Kirdyapkina por três segundos, mas poderia ter terminado com uma vantagem maior, não fosse ter-se confundido com o sítio onde estava a meta já dentro do estádio Luzhniki.
A Rússia, que é a grande dominadora desta especialidade, esteve prestes a conseguir o pleno no pódio, mas Vera Sokolova, que estava em terceiro lugar, viu um terceiro cartão amarelo, por marcha ilegal, e foi excluída quando já estava dentro do estádio e faltava uma volta para o final.
A exclusão de Sokolova foi aproveitada pela chinesa Liu Hong (1h28m10s), que assim completou o pódio.
Ana Cabecinha foi a melhor das três portuguesas em prova, registando a sua melhor marca da temporada (1h29m17s). Inês Henriques foi 11.ª (1h30m28s), enquanto Vera Santos terminou no 17.º posto (1h31m36s).

"Não estava nada à espera deste resultado porque as guatemaltecas, as chinesas e a Inês estavam muito fortes. Não esperava ficar nas oito primeiras. Lutei até ao fim", disse Ana Cabecinha à Lusa, considerando que este resultado a deixa "felicíssima" e é equivalente a um pódio.

"É a minha medalha. Tive um mês e meio muito difícil depois da Taça da Europa, agora recuperei e vou continuar... Tive uma grande fibrose e foi complicado superar a dor", explicou.
Noticia retirada do Publico on linehttp://www.publico.pt/desporto/noticia/ana-cabecinha-oitava-nos-20-km-marcha-1602956
Nota do Olhão Livre: Parabéns à Ana Cabecinha por este  honroso  8º lugar no mundial de 20 Km marcha.
Este resultado é o sinal da preserverância e do trabalho de Ana Cabecinha, que é um exemplo para  a juventude olhanense.


Sem comentários: