quarta-feira, 28 de agosto de 2013

S.C.Olhanense à beira da falência???Será o resultado da mistura explosiva do futebol profissional, com a politica em Olhão?

Rubro-negros recorrem ao PER
Por João José Pedro

O Olhanense está a atravessar um dos piores momentos financeiros da sua história.

Face às dívidas que o clube contraiu nos últimos quatro anos e tendo em conta que o emblema algarvio já está numa situação de insolvência, o presidente Isidoro Sousa decidiu recorrer ao Programa Especial de Revitalização (PER).

O pedido foi anteontem entregue em tribunal, ficando os responsáveis a aguardar por um parecer da entidade. A BOLA sabe que o clube deve a várias entidades bancárias cerca de 1,2 milhões de euros, 1 milhão às Finanças e Segurança Social e perto de 800 mil euros a trabalhadores e fornecedores.

De referir que a Sporting Clube Olhanense Futebol, SAD, constituída em junho, salvaguardou a sua posição em relação ao Estádio José Arcanjo e apartamentos através dos respectivos contratos de arrendamento.

Noticia retirada da Bola on Line 
Nota do Olhao Livre: O SCO em  meia duzia de anos e com a subida à 1ª liga hipotecou um  valioso património que era composto,por cerca de 29 apartamentos da permuta com o falecido José Damásio,perdeu o Estádio Padinha e perderá tudo,incluindo o terrenos doados por José Arcanjo, se continuar a ir em locuras na contratação de mercenários do Futebol.
Há 4 anos a CMO prometeu 1 milhão de €, para as obras do Estádio Jose Arcanjo obras essas que deram origem à destruição de uma das poucas pistas de atletismo existentes no Algarve,alegavam os dirigentes do PS e da CMO que o dinheiro era para o desenvolvimento de OLhão, passados 4 anos Olhão continua com mais miséria, mais desemprego,e com o SCO em vias de fechar as portas.
Perante essas dividas todas ao estado, a CMO e o PS local, continua a apoiar o futebol profissional do SCO?Será por todos os autacas da CMO e candidatos do PS,às próximas eleições autárquicas, pertencerem ao Concelho Geral do SCO?
Antonio Pina candidato à presidência da CMOlhão pelo PS fez queixinhas ao tribunal ,que um candidato devia dinheiro de agua à ambiOlhão e como tal não podia ser eleito, mas será que ele Antonio Pina, pode  gastar dinheiro do erário publico, em fazer obras para beneficio de uma equipa de futebol profissional?
Há 4 anos o PS ganhou a maioria nas eleições autárquicas, à conta de promessas que segundo dizem agora algumas vozes, não as cumpriu. Será que nestas eleições o PS, vai voltar a prometer aquilo que não pode cumprir por ser ilegal e por a CMO também, não ter dinheiro pois ela própria está, à beira da falência, pois não se sabe,e não se descortina,como irá pagar a divida que ascende, a mais de 70 milhões de €,só se for com um novo aumento da factura da agua, pois já pagamos o IMI mais caro de Portugal devido à dividas acumuladas pelos dirigentes do PS, enquanto mandantes na CMOlhão, há 39 anos.

Sem comentários: