sábado, 7 de setembro de 2013

OLHÃO: CÂMARA FALIDA, ESBANJADORA E COMICIEIRA


Nesta época pré-eleitoral é o vale tudo para que os socialistas se mantenham no Poder.
As imagens acima reportam as deliberações tomadas na sessão de câmara do passado dia 28 e onde foi aprovada a distribuição de benesses a um conjunto de entidades, algumas de mui duvidosa aplicação.
Certo é que num momento de emergência social, não há dinheiro para sustentar um refeitório social, não há dinheiro para reparar os parques infantis abandonados, não há dinheiro para nada, com o criminoso candidato e ainda vice-presidente da Câmara Municipal de Olhão a desculpar-se com a Lei dos Compromissos.
Se bem que não tenhamos nada a apontar à pratica desportiva, bem pelo contrario, espanta-nos contudo a riqueza que a Câmara encontrou em vésperas de um acto eleitoral para distribuir, quando em Março, ao Clube Oriental de Pechão concedeu um subsidio a pagar quando houvesse disponibilidade. Ou seja, em Março a lata da banha estava vazia e levou estes meses a encher para gastar desta maneira.
E de que maneira se gasta o dinheiro! Até o Colégio Bernardete Romeira teve direito a subsidio, assim como o Sporting Clube Olhanense apesar de ter dividas ao fisco e à Segurança Social. Pelo meio ficou o Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara com um bónus de 4.179,25 euros mensais.
Com esta brincadeira, enquanto cortam a agua às pessoas, dão a terceiros nada menos que 144.134,50 euros, fora alguns trocados.
Atenção que estes bónus dizem respeito apenas aos custos iniciais por estarmos no primeiro trimestre da época competitiva, Mas perguntamos nós, se isto não é mera propaganda eleitoral, porque não fazem disto todos os anos? E se derem continuidade a este Carnaval, os custos não vão rondar o meio milhão de euros ou as associações agora contempladas só no primeiro trimestre têm despesas? O cidadão está obrigado a suportar os devaneios desta cambada?
Os calotes da autarquia, apesar do resgate inerente ao PAEL, continuam a aumentar e com eles a divida da autarquia, uma divida que os munícipes não contraíram e que de boa parte não tiveram qualquer beneficio. Deverão os munícipes sem dinheiro para pagar as contas de agua, luz ou renda de casa, suportar os custos de uma gestão autárquica toda ela virada para o marketing politico e satisfação de algumas vaidades.
O que é prioritário? O bem estar da população, o direito a uma vida com o mínimo de condições ou este tipo de investimentos partidários?
Compreende-se pois porque não querem estes autarcas um Orçamento Participativo, no qual o Povo é chamado a definir prioridades e da melhor aplicação dos dinheiros, que afinal lhes foi roubado.
NÃO VOTEM NESTES GAJOS
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Toni. disse...

Agora em época de eleições prometem mundos e fundos,mas depois de passadas as eleições são os pais que tem de levar os filhos aos jogos,nos seus automoveis, pois a CMO não empresta o seu autocarro que está ao serviço da equipa de futebol profissional do SCOlhanense,ou então os autocarros, andam a fazer excursões para ver ir a Fátima,ou a outro sitio qualquer com os clientes do costume pois são sempre os mesmos,que vão a essas excursões
Essa prática deve ser denuniciada para essa camabda não ganhar as eleições à custa dos nossos impostos.

Rafael disse...

hoje andavam os politicos quase todos nos mercados de Olhão há menine daquele que só se vê no mercado quando é campanha eleitoral poisa maior parte deles, vão sempre às grandes superfícies,esquecem-se que comprar no mercados de olhão é ajudar a economia local e ser amigo do ambiente pois a maior parte dos produtos tem uma pegada ecológica muito baixa.,

Anónimo disse...

É verdade o que se diz neste comentário anterior.
A maior parte destes parasitas pegados ao poder, porque são sempre os mesmos, deviam de ter um pouco de vergonha, só conhecem os mercados é na altura das eleições, para distribuirem sorrisos e cumprimentos, quando o resto do tempo ignoram completamente as pessoas, aí já não conhecem ninguém.
Eu que me desloco aos mercados regularmente, nunca lá vejo esta gente, por isso quando os vejo, mudo de caminho e passo longe.