terça-feira, 17 de setembro de 2013

OLHÃO: MORTE AO CACIQUISMO

Como se pode ver na imagem, a presidente da Junta de Freguesia de Olhão, quando confrontada com a reclamação de que não estaria a ser cumprida a Lei Eleitoral, contactou a Câmara Municipal e ficou de resolver o problema.
Depois de uma queixa enviada à CNE no dia 8 do corrente mês e ter apresentado o protesto na Junta em 10, as Juntas do concelho continuam em incumprimento das suas obrigações, numa atitude puro caciquismo a que temos de pôr cobro.
Que o Partido Socialista no Poder autárquico há 38 anos, a passar momentos de grande aflição e temeroso dos resultados eleitorais, não cumpra ainda se pode compreender; mas então e o santo que mora na Junta de Moncarapacho mais o careca? Andaram todos na mesma escola. Nenhum deles está interessado que a informação e as mensagens dos adversários com menos posses chegue ao Povo.
Esta cambada de meliantes vive e quer continuar a viver à custa do Povo e por isso impede que lhe seja dado conhecimento da batota que têm feito ao longo da sua gestão autárquica.
A Junta de Moncarapacho não tem contas nos termos exigidos por lei, tal como a da Fuzeta ou de Pechão. Todos os presidentes destas juntas se beneficiaram, mandando arranjar caminhos, passeios e outros juntos às suas moradias com dinheiro do Povo. Alguns construíram casas para os filhos onde não deviam nem podiam, com a cumplicidade da Câmara, onde mora o Cacique mor em fim de reinado.
Certo, certo é que continuam a faltar os painéis para afixação de propaganda gráfica mesmo depois de ter começado a campanha eleitoral.
Mas que isto não vai ficar assim, seguramente não vai, porque serão apuradas as responsabilidades que a cada um dos intervenientes couber.
Cabe aqui também uma palavra para a actuação de Comissão Nacional de Eleições que logo após a recepção da queixa deveria ter intervido no sentido de corrigir os erros cometidos.
Pulhas!

Sem comentários: