domingo, 20 de outubro de 2013

OLHÃO: AGUAS DO ALGARVE PARTICIPOU NAS ELEIÇÕES, ENCOBRINDO GATUNOS

Em http://www.aguasdoalgarve.pt/uploads/file/Relatorio/R&C_AdA_2012.pdf pode ver-se aquilo que a Águas do Algarve quis esconder do Povo algarvio em geral e do de Olhão em particular.
Se os Povos dos diversos concelhos tivesse a percepção e das consequencias do continuo endividamento das autarquias ou empresas municipais em matéria de agua e resíduos os resultados eleitorais podiam ser bem diferentes.
O partido laranja detinha a maioria das câmaras algarvias e havia que fazer um esforço para que a informação não chegasse ao publico, mesmo depois de apresentada queixa na Inspecção Geral de Finanças, outra entidade do faz de conta, porque sabiam do impacto que podia ter a divulgação dos resultados. Alem do mais o partido laranja está mais preocupado em privatizar o negocio da agua e resíduos do que em manter no Estado, pese embora os custos sociais que a mudança trará.
As empresas municipais são entidades do direito privado e não nos espanta que um dia destes acordemos com um qualquer decreto a dizer que devido ao elevado endividamento, a Águas de Portugal, empresa-mãe, toma de penhora as empresas municipais.
A Ambiolhão não foge à regra, com o total da divida a situar-se nos quase onze milhões, enquanto a divida da câmara desapareceu, embora continue por realizar 594.125 euros do capital subscrito, apesar de já terem passado oito anos.
Mas, segundo o Relatório e Contas da Águas do Algarve de 2011, a Câmara Municipal de Olhão devia um total de 4.596.690 euros (4.063.814+532.875) e a Ambiolhão 3.714.539 euros. A comparação das contas dos dois anos, dizem-nos que para alem da Ambiolhão não ter pago a sua quota parte, ainda assumiu o calote da Câmara.
Ou seja a Ambiolhão está mesmo a pôr-se a jeito para a privatização, sendo que a única forma de a tal obstar é a municipalização dos serviços, até porque não se vê qualquer beneficio para o Povo de Olhão. 
A gestão socialista ao longo dos anos tem sido pautada pela total falta de informação aos munícipes e contou neste ano com a cumplicidade da Águas do Algarve, dirigida pelo partido laranja. Ambos são os responsáveis pela totalidade das autarquias algarvia e percebe-se bem a teia de cumplicidades, de negócios e de outras actos de pirataria politica que uns e outros praticam.
O Povo de Olhão tem mais que razões para se revoltar, quando esta cambada de nojentos lhes corta a agua por falta de pagamento, mas que se arrogam o direito de aumentar continuamente a divida que é o Povo que terá de pagar, mais tarde, num processo em tudo igual àquele que levou o País à falencia.
REVOLTEM-SE, PORRA!









2 comentários:

EMP cota 74a disse...

NESSE CASO, AS ÀGUAS DO ALGARVE E A EDILIDADE DE OLHÃO, NAS PESSOAS DOS SEUS RESPONSÁVEIS, HÁ QUE APLICAR UM TRATAMENTO SUPER ESPECIAL. CRITÉRIO ESSE, QUE O POVO DE OLHÃO, TEM UMA PALAVRA A DIZER !!! (...)

Anónimo disse...

Sem qualquer sombra de dúvida que se as autarquias continuarem a aumentar a dívida alguém vai ter que, mais cedo ou mais tarde, pagar essa factura e, como sabemos, é sempre o desgraçado do POVO que vai arcar com a irresponsabilidade de políticos de faz de conta que não sabem gerir sequer a sua casa e, por via de um acto eleitoral democrático, infelizmente, vão gerir e decidir toda a nossa vida futura. Estes senhores, tal como qualquer outro governante, deveriam ser julgados pelos tribunais por associação criminosa quando com as suas decisões conscientes e deliberadas prejudicam toda uma população. Enquanto não se instituir no nosso regime democrático o princípio da responsabilização, a corrupção e outras terminologias terminadas em "ão" continuarão impunes.