quarta-feira, 16 de outubro de 2013

OLHÃO: ELEITO PRESIDENTE "COLONIALISTA"?

Olhão: Eleito um presidente “Colonialista”?

Quem ontem acorreu à tomada de posse do novo presidente da Câmara Municipal de Olhão certamente reparou que mais não passou de uma fantochada desmarcada com um início de discurso que deve ter sido o mesmo para todas as câmaras municipais em que o PS ganhou (do terreiro do paço até onde? Nem ele sabia até onde.)
A tomada de posse do presidente da CMO é certamente um acto municipal que merece o devido respeito, não fosse ali terem sido ditas e sublinhadas tantas mentiras. Nesta tomada de posse assistiu-se à maior contradição de António Pina, quando comparado com o que foi dito pelo ex-presidente da Assembleia Municipal Filipe Ramires quando apresentou a vereação e a assembleia municipal. Em breves palavras, disse este último esperar deste conjunto de pessoas: a defesa dos interesses das pessoas de Olhão impedindo o colonialismo que explora os interesses dos cidadãos Olhanenses. E neste ponto é necessário esclarecer várias coisas:
- António Pina falou INSISTENTEMENTE em defender o turismo mantendo a estrutura actual em que se prejudica o povo, em prol do tipo de investidores que a CMO promove e que eu prefiro chamá-los de oportunistas. Isto é defender Olhão de quem? Eu diria que é dar de mão beijada o que de melhor temos e não saber aproveitar as mesmas infra-estruturas em prol dos cidadãos Olhanenses. E quando se fala em defender as pessoas de Olhão significa não dar de mão beijada os terrenos que são de domínio público marítimo onde NÃO SE PODE CONSTRUIR. Estes terrenos foram referidos ontem pelo menino das 1460páginas (leia-se António Pina) como futura venda para construção. Será que é a isto que ele se refere quando fala em frente ribeirinha? Ribeirinha do quê? Da hipocrisia? De quem? Dos colonizadores? No fim do discurso ainda teve direito a palmas. Impressionante! Será que as pessoas sabem destes negócios com estes terrenos? Terrenos como os do Marina Village hotel VENDIDOS COMPLETAMENTE DE FORMA ILEGAL?
António Pina referiu ainda outras actividades económicas como a agricultura, indústria e até da floricultura ele falou, mas alguém ouviu ele falar da maior actividade económica da cidade? Será que ele confundiu as flores com os peixes? Será que lhe temos de lembrar que o são as PESCAS? Ou será que ele quer que as pessoas esqueçam que esta actividade económica é a mais importante desta cidade? TERÁ ANTÓNIO PINA VERGONHA de ser presidente de uma CIDADE MAIORITARIAMENTE PISCATÓRIA? Quer-me parecer que sim. Quem não tem vergonha defende os pescadores, NÃO OS OCULTA no discurso de tomada de posse da CMO. Por exemplo no seu discurso falou-se da necessidade de uma protecção eficiente para evitar roubos de motores no porto de dos pescadores? Não, mas falou-se numa marina!!! COLONIALISMO EM FORMA DE TURISMO!
15 de Outubro de 2013 às 23:45
NOTA DO OLHÃO LIVRE:
O texto acima é da responsabilidade de um nosso leitor, o que desde já agradecemos, e vem colocar mais umas achas na fogueira ateada por António Pina no discurso da tomada de posse como novo presidente da Câmara Municipal de Olhão.
Na realidade, António Pina não teve uma única palavra para a pesca e moluscicultura, preferindo utilizar a expressão aquacultura, porque todos nós sabemos da defesa das off-shores na costa da Ria e que condiciona os pescadores na sua actividade normal.
Não teve também uma única palavra para a poluição da Ria Formosa apesar de registar no seu viveiro de ostras ilegal uma mortandade de 50% da produção.
António Pina, à semelhança do defunto presidente, mais vocacionado em promover negócios entre amigos do que na salvaguarda dos pescadores e produtores de ameijoa que são o principal suporte da economia local, criando mais valias que todos os outros sectores juntos não conseguem criar..
Seria difícil não estarmos de acordo com o nosso leitor. É verdade, António Pina tem vergonha da população que lhe dá o sustento e o elegeu. Mais um alvo a abater!
Bem observado pelo nosso leitor.

Sem comentários: