terça-feira, 29 de outubro de 2013

OLHÃO: O GAMANÇO NUNCA VAI ACABAR NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA

Como se pode ver em http://olhaolivre.blogspot.pt/2013/10/olhao-batota-perigosa-na-agua.html, a Ambiolhão comprou à Águas do Algarve 4,5 milhões de metros cúbicos de agua durante o ano de 2012, e ficou-nos uma pulga, que não é Célia, a morder-nos os ouvidos.
Verificando o tarifário para 2012, as tarifas fixas no segundo escalão, por ser o maior, totalizavam 7,93 euros; a área da Ambiolhão abrange 25,000 contadores, que multiplicados pelos doze meses do ano, resultam na modica quantia de mais ou menos 2,4 milhões de euros
As contas apresentam um volume de vendas de águas e resíduos de mais de 6 milhões de euros, dos quais retirando os 2,4 milhões, obtemos cerca de 3,9 milhões. Como a tarifa variável no 2º escalão somada é de 1,61 e a utilizarmos como divisor, obtemos o volume de agua fornecido à população, ou seja, cerca de 2,4 milhões de metros cúbicos, metade da agua que é fornecida ao concelho.
Então para onde vai o resto da agua? 
Pouco importa o que alega a Câmara Municipal de Olhão para se defender nesta matéria, uma vez que o Povo paga o bastante para satisfazer os compromissos com a Águas do Algarve, ou seja a totalidade da agua e serviços prestados.
Na verdade a Câmara Municipal estabeleceu um conjunto de protocolos com a sua empresa para a venda de bens e serviços, que é à partida deficitário para a Ambiolhão e obriga ao assalto à carteira dos munícipes. A desculpa dos consumos próprios que a Câmara devia pagar e não paga e das perdas na rede não podem de forma alguma justificar este gamanço, sendo necessária uma gestão rigorosa dos dinheiros públicos.
Mas quem quer essa gestão? O Povo! Só.
Porque da parte da oposição o que ressalta é a oposição ao fim de uma empresa que apenas serviu para a engenharia financeira e demais cambalachos, na perspectiva de que ali pode encontrar uma fatia do bolo e não para servir os interesses do Povo.
A Ambiolhão não serve os interesses do Povo e como tal deve ser extinta e quem não o queira deve ser penalizado porque já todo o mundo está farto de pagar, pagar e pagar e não ter um produto e serviço com a qualidade exigível e que o preço implica.
Poder e Oposição estão de braço dado na continuação da exploração da miséria e fome do Povo.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

L.Pedra, disse...

Acabou a campanha eleitoral acabou a oposição.
Daqui a 4 anos há mais do mesmo.

Anónimo disse...

Quer por assim dizer que estamos TODOS a pagar a factura,por sinal ELEVADA,de uma água que ninguém sabe onde anda!
Porque não somos informados,para onde vai a água,se é que vai a algum lado,se é que não estamos a pagar uma coisa que não existe e está a ser sobrefacturada.
Para quando uma explicação do Sr Presidente?
Será que ele sabe explicar?
Desafio a numa sessão de Assembleia esta questão ser colocada pelo publico assistente ou por alguém da Assembleia,pois gostava muito de ver se o Sr Presidente sabe descalçar esta bota!
Como diz o povo...com as calças do meu pai,sou um homem!Resta saber se é um novo homem ou um igual a tantos outros que por lá passaram!
Queremos e exigimos ser informados desta situação que é um autentico roubo!
Onde está a água e para onde está a ir o nosso dinheiro???
É assim que conseguem dinheiro para pagar assessores,almoços,jantares e afins??
Tenham vergonha e parem de roubar o povo...ainda por cima pagar balurdios por água cancerígena!
É uma vergonha!
A autoridade para a saude ou seja a direcção geral de saude devia ser informada disto,bem como a autoridade tributária!
Ainda hão-de comer muito papel,mas não se hão de safar impunes!
A justiça pode tardar...MAS NAO FALHA!



Anónimo disse...

Que tal bombardearem o palhaço do eng/construtor/viveirista carlos martins que era (nao sei se continua com este poleiro) o responsável pela h2o do concelho. Esse tipo devera saber responder caso nao consiga abram-lhe um ou uns processos por danos ao bem publico. A mamagem acabou palhaços.