quarta-feira, 16 de outubro de 2013

OLHÃO: RESPONDENDO AO PARTIDO DITO SOCIALISTA

Olhão
CDU e Bloco de Esquerda aliam-se à direita


Na Tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos em Olhão, a CDU e o Bloco de Esquerda, uniram-se ao PPD/PSD para aprovar a lista apresentada por este último à Presidência da Assembleia Municipal de Olhão.

Num acto único na história da democracia, todos os partidos de esquerda juntaram-se à direita para viabilizar a lista encabeçada por Daniel Santana, eleito pelo PSD, numa atitude de revanchismo contra o Partido Socialista.

A concelhia do Partido Socialista de Olhão repudia esta forma de estar e de fazer politica, onde as convicções e as bases ideológica são esquecidas em prol de vinganças e acordos obscuros em alianças contra-natura.

Quando todas as forças politicas da esquerda se unem contra o partido que tem desgovernado o Pais, que tem acabado com o Serviço Nacional de Saúde, que tem reduzido os salários e as pensões sem olhar a quem, que diariamente afronta tudo e todos com a venda a retalho de todo o património (veja o caso dos CTT, TAP e ANA), e eis que em Olhão as forças politicas de esquerda uniram-se contra o PS para aprovar uma estratégia de direita, uma estratégia de contra-governação.

O voto dos olhanenses na CDU e no Bloco de Esquerda serviu para apoiar a direita, o partido do governo e dos políticos responsáveis pela redução das freguesias importantes ao apoio dos cidadãos mais carenciados e pretendem implementar no Pais um estado neo-liberal.


O texto acima é da responsabilidade da Comissão Concelhia do partido Socialista, que vem agora carpir-se da magoa da derrota sofrida na Assembleia Municipal.
A primeira questão é de que o Partido Socialista só ganhou as eleições mercê do sindicato de voto que criou ao longo dos anos, distribuindo benesses, mordomias, favorecimentos e toda a espécie de ilegalidades como a coacção, enquanto geriu a Câmara Municipal de Olhão, como quis e entendeu. Feitas contas, os cinco mil e cem votos correspondem a 1.700 famílias a três votos por família; se olharmos ao numero de funcionários admitidos pelo cartão do partido; às empresas municipais; às IPSS sob seu controlo (Acaso, Nº Sº do Carmo, Cruz Vermelha); à coacção exercida de que no futuro não haveria mais excursões, à escandaleira da Verdades Escondidas que nem IPSS é, etc, etc... bem se compreenderá de onde vieram os votos miraculosos. Acabou um ciclo por mais que aos socialistas lhes custe admitir.
Obviamente que o Partido Socialista é o principal responsável pela degradação económica e social de Olhão, ou não estivesse ele no Poder desde a Revolução. Foram as politicas erradas que o determinaram, da mesma forma que o resultado da eleição da mesa da Assembleia Municipal é um grito de mudança que os meninos socialistas ainda não digeriram, mas que representa o fim da palhaçada.
Não dizem os socialistas que no dia da votação, pelas cinco da tarde, já tinham deixado cair o defunto Leal, crentes de bastava a substituição de uma pessoa que não de politicas. Azar. o Cão cagou-lhes no caminho.
O partido dito socialista ( que só o é de nome) não percebe que não há nenhuma aliança ou coligação mas tão só o desejo de aceder a tudo que querem esconder, apesar de já terem feito desaparecer uma enormidade de documentos (pessoais?) tantos eram os sacos. O partido socialista é contra a auditoria; o partido socialista é contra a extinção das empresas municipais; o partido socialista é contra a mudança do representante para as empresas municipais; o partido socialista é contra o acesso a documentos a que só eles tinham acesso; o partido socialista está temeroso de que se apurem os cambalachos ao longo da noite escura que foi (e ainda é) do seu consulado, mas tem os dias contados, não porque haja entendimentos que ultrapassem os limites do que foi comummente prometido pelas diversas candidaturas.
O partido socialista ao longo do seus mandatos teve comportamentos próprios de uma ditadura e quer mantê-los.
E porque faz a associação ao governo central, omite que foi o PS a negociar com a troika imperialista o acordo de sufoco ao Povo português: o partido socialista foi um dos que fez toda a espécie de negócios escuros como as celebres PPP; foi o partido socialista que sem consultar o Povo nos meteu na CEE; o partido socialista foi um dos principais obreiros da destruição do sector produtivo (inclusivé em Olhão); o partido socialista promoveu a corrupção fazendo leis que impedem a sua prova; muito mais havia para dizer do partido socialista, mas compreendemos o desespero dos meninos. Acabou-se! E muito ainda têm para sofrer. Mas ainda deixo aqui uma pergunta: não é este partido socialista, um partido de direita?

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho anedótico o PSOlhão estar a comparar-se com o PSD nacional e com o Passos Coelho! Quando não têm outra forma de se defenderem, chutam para qualquer lado. Os olhanenses querem saber de Olhão e de quem tem tratado mal a nossa terra. O candidato Eduardo Cruz que concorreu pelo PSD, não pode ser massacrado por actos cometidos por Passos Coelho, assim como não se pode julgar o candidato da CDU, BE ou outro, por aquilo que é feito noutras terras ou no País! Em Olhão votamos nas pessoas, ou deviamos!
Só faltava agora o Sr. António Pina vir dizer que a CDU tem culpa de Olhão estar nesta miséria, porque a Sra. Merkel é da CDU...
Não votei PS porque não os quis lá, porque quero o fim desta política, e independentemente do meu sentido de voto, estou muito feliz com este resultado na Assembleia Municipal!
Agora espero para ver se nenhum partido que agora foi contra PS, não se vende nos próximos 4 anos...

Anónimo disse...

Já no seu discurso de tomada de posse ficou patente que o Sr. Presidente António Pina percebe pouco de geografia ao dizer, no meio de muito gaguejar, que todo o país é desde Terreiro do Paço ao Sul. Agora volta a ser reincidente ao confundir o País com Olhão, a realidade nacional com a local, o PSD nacional com o local, e como se não bastasse ainda se baralha todo colocando-se a ele e ao seu partido (PS) no mesmo saco ao afirmar que toda a esquerda se uniu ("todos os partidos de esquerda juntaram-se à direita" estas as suas palavras ou da concelhia como queiram). Será que está a admitir que de facto o PS em Olhão não é um partido de esquerda? Já agora esqueceu-se de acusar o Novo Rumo de se ter unido também.
O voto nesses partidos que refere não serviu para apoiar a direita, nem esses partidos irão pautar o seu mandato subservientes à direita. Serviu sim para eleger uma mesa de outra cor política que se pretende mais imparcial e que não inviabilize o trabalho da Assembleia Municipal como órgão fiscalizador, prestando as informações solicitadas, e não servindo de filtro e escudo ao executivo, como aconteceu no passado. Nenhumas convicções ou bases ideológicas precisam de ser colocadas na gaveta para se fazer isto. O Mário Soares (PS) é que colocou o socialismo na gaveta como ele próprio disse.
É tamanha a trapalhada e hipocrisia nesse comunicado, que o PS Olhão acusa sem razão os outros de fazerem tudo aquilo que eles sempre fizeram e fazem. Ou será que já se esqueceram que se uniram ao PSD nos anteriores mandatos para lhes servir de muleta? E aí não foi apenas para a eleição de uma mesa, foi durante todo o decorrer de vários mandatos. Esqueceram-se que os senhores foram de facto os primeiros a se aliarem à direita e a colocarem de lado as vossas convicções e bases ideológicas?
Falemos pois das freguesias, porque não. Enormíssima mentira e hipocrisia. É importante esclarecer devidamente as pessoas com factos e não puras falácias e demagogias, nas quais quaisquer cidadãos mais incautos e menos informados poderão acreditar, por ser dito por quem é, mesmo não sendo um bom falante. Já que confunde a árvore com a floresta, o nacional com o local, esquece-se V. Exa. que foi o seu querido PS que assinou o memorando com a troika onde lá vem claramente escrito "reduzir significativamente o número destas entidades"? Veja-se o memorando da troika em http://economico.sapo.pt/public/uploads/memorando_troika_23-05-2011.pdf na página 16 e no ponto 3.44 onde se pode ler “3.44. Reorganizar a estrutura da administração local. Existem actualmente 308 municípios e 4.259 freguesias. Até Julho 2012, o Governo desenvolverá um plano de consolidação para reorganizar e reduzir significativamente o número destas entidades.”
O 1º culpado da extinção das freguesias no nosso concelho e no país é o PS, com a conivência do PSD que na altura também conjuntamente assinou o memorando, e com a passividade do CDS que enquanto governo permitiu a sua concretização.
Desculpem a maçada de tão grande texto.

Anónimo disse...

Concordo genericamente com o que diz o comentador das 13:52, porém devo esclarecer que a CDU alemão não tem nada a ver com a CDU portuguesa. Ora vejamos:
CDU (Portugal) - Coligação Democrática Unitária (Partido de Esquerda - PCP+PEV+ID. Veja-se em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/CDU_-_Coliga%C3%A7%C3%A3o_Democr%C3%A1tica_Unit%C3%A1ria

CDU (Alemanha) - União Democrática Cristã (Partido de direita equivalente ao nosso PDC - Partido Democrata Cristão ou ao nosso PSD. Veja-se em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_Democrata-Crist%C3%A3

Floripes disse...

Na manhã de terça feira,dia 15 de Outubro,acreditem que fui trabalhar muito bem disposta! Respirei fundo quando saí de casa e olhei as açoteias contrastando com o bonito céu da nossa cidade e disse baixinho:"CONSEGUIMOS"!De uma ou de outra forma, conseguimos! TODOS OS QUE NÃO VOTARAM PS, conseguimos ... tornámos possível que na 2ªfeira à noite alguns "alguéns" se deitassem preocupados, deveras apreensivos com o que os espera nos próximos 4 anos!
Afinal,o sr.engºLeal,ex-presidente da nossa autarquia,figura douta que afirmou a peito aberto na abertura do último Fórum Social de Olhão:"as AEC's (Actividades Extra Curriculares) nasceram em Olhão e expandiram-se ao longo de todo o país" meteu no saco a sua megalomania e saiu derrotado!! Agora ao novo "sr". Presidente da Câmara digo e repito:"O puto vai nú, o puto vai nú" e já não há manto que o cubra! Esse manto que de invisível nada tinha,mas que do poder ainda assim deliberadamente abusava. foi esfarrapado!!! Foi pois, foi sim!! Acabou-se a grangrena, orgão amputado, bye bye presidência da Assembleia Municipal!!
.... Trauteei a musica do Zeca "Ó Vila de Olhão" http://www.youtube.com/watch?v=nfUPDxW4Ao8 e assobiando feliz segui pelas NOSSAS RUAS, faça-se politica em condições, já chega de palhaçada: adeus às Mayas,ao compadrio descarado e à corrupção vergonhosa! :)

Floripes disse...

Manhã de terça feira, acreditem que fui trabalhar muito bem disposta! Respirei fundo quando saí de casa e olhei as açoteias contrastando com o bonito céu da nossa cidade e disse baixinho:"CONSEGUIMOS"!De uma ou de outra forma, conseguimos! TODOS OS QUE NÃO VOTARAM PS, conseguimos ... tornámos possível que na 2ªfeira à noite alguns "alguéns" se deitassem preocupados, deveras apreensivos com o que os espera nos próximos 4 anos!
Afinal,o sr.engºLeal,ex-presidente da nossa autarquia,figura douta que afirmou a peito aberto na abertura do último Fórum Social de Olhão:"as AEC's (Actividades Extra Curriculares) nasceram em Olhão e expandiram-se ao longo de todo o país" meteu no saco a sua megalomania e saiu derrotado!! Agora ao novo "sr". Presidente da Câmara digo e repito:"O puto vai nú, o puto vai nú" e já não há manto que o cubra! Esse manto que de invisível nada tinha,mas que do poder ainda assim deliberadamente abusava. foi esfarrapado!!! Foi pois, foi sim!! Acabou-se a grangrena, orgão amputado, bye bye presidência da Assembleia Municipal!!
.... Trauteei a musica do Zeca "Ó Vila de Olhão" http://www.youtube.com/watch?v=nfUPDxW4Ao8 e assobiando feliz segui pelas NOSSAS RUAS, faça-se politica em condições, já chega de palhaçada: adeus às Mayas,ao compadrio descarado e à corrupção vergonhosa! :)

Anónimo disse...

Anónimo 14:54
Eu sei que as CDU portuguesa e alemã não são a mesma CDU, daí estar a dizer que só faltava o Pina também ter usado isso como argumento