domingo, 10 de novembro de 2013

OLHÃO: COMBOIO COLHE VIATURA...

Na passagem de nível das Fontes Santas, concelho de Olhão, uma viatura ligeira foi colhida por um comboio há pouco mais de meia hora. Felizmente, por enquanto, não se registam vitimas mortais, tendo o condutor da viatura sido transportado ao hospital.
Ainda existem algumas passagens de nível sem guarda, quase todas elas em locais de fraca visibilidade como esta das Fontes Santas, mas que poderia e deveria ser assinalada por sinais luminosos e sonoros para evitar acidentes como o ocorrido.
Para que as passagens de nível sem guarda venham a merecer, por parte da empresa que gere os caminhos de ferro, algum sistema de protecção contra acidentes tem a Câmara Municipal de Olhão exercer a pressão necessária.
A segurança, sempre descurada, deve estar acima dos interesses empresariais e deve prevalecer sobre todos os outros factores. Num estado de direito que usa como argumento, para espiolhar a vida dos seus cidadãos, razões de segurança. não se compreende como podem deixar de obrigar a uma intervenção que proteja os contribuintes. Ou a segurança é apenas para poderem roubar os contribuintes da maneira mais descarada?
QUEM FAZ ALGO PELA SEGURANÇA DAS PESSOAS?

Sem comentários: