sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

OLHÃO: O ESGOTO AUTARQUICO

Ontem, a Câmara Municipal de Olhão foi visitada por dois deputados da assembleia nacional, com direito a motorista.
Tanto quanto sabemos, os vereadores da oposição não foram avisados de tal visita, da mesma forma que a comissão concelhia socialista terá ficado à margem do encontro, e isso levanta-nos muitas duvidas e interrogações, desde logo se se tratou de uma visita oficial e previamente marcada, o que obrigava o presidente a comunicar à restante vereação.
Se a visita era de índole particular, partidária, mal se compreende que a concelhia socialista não tivesse sido tido nem achada, o que faz avolumar os indícios de que o aprendiz de presidente vê nos seus camaradas, adversários e não apoiantes.
Terá sido apenas uma falha de comunicação ou erro de casting? Ou será que o que se está preparando, é a recuperação do defunto Leal, com quem a concelhia não conta?
Por outro lado, realiza-se hoje no auditório do Hotel, uma reunião sobre a nova legislação do domínio publico hídrico, com a participação de outro demente, o deputado Miguel Freitas, não se sabendo quem convoca a reunião, se a Câmara Municipal de Olhão ou o PS local, e era importante saber quem está por detrás da cena.
Em primeiro lugar, porque a Câmara Municipal tem ao seu dispor dois auditórios públicos, o grande e o da Biblioteca, com melhores condições que o do hotel; em segundo porque não percebemos da necessidade de gastos desnecessários, isto claro no caso da convocatoria ser da responsabilidade da autarquia.
Também não vemos que  este encontro a ser promovido pela concelhia socialista não tenha a divulgação indispensável à participação do publico em geral, razão pela qual acreditamos tratar-se de mais uma cena da edilidade.
Mas também neste aspecto, achamos muito estranho que estando o hotel referenciado como um dos principais devedores de agua e saneamento à Ambiolhão, a Câmara faça contratos destes, a não ser que queira trocar a factura da Ambiolhão pelo aluguer da sala. Trata-se de mais uma jogada à moda de um pouco Leal presidente.
Quanto ao motivo da reunião achamos sórdido que estes políticos de merda esqueçam que os recursos hídricos são de toda a população e não apenas de um sector. Para quem faz da boca cu, como o actual presidente da Câmara Municipal de Olhão, que para a campanha eleitoral adoptou o slogan de "politicas com pessoas", não admira que não queira a presença de possíveis contestatarios. Bem haja este moleque!

2 comentários:

L.Pedra. disse...

Carregando no meu nome podem ver a foto dos mamões,que foram ao hotel tratar das questões da ria,para ver se não aparecem lá os terroristasa pergunatr se na nova lei o viveiro de ostras do pina e do socios Carlos Martins,na zona da foprtaleza, podem ser legalizados pois tem 30 000m2 e só 3000 estão legais.

Anónimo disse...

Sem dúvida alguma que muitos socialistas, a população em geral e até os funcionários da autarquia já se aperceberam que o atual presidente da Câmara Municipal António Pina e a sua vereação olham para os novos dirigentes do partido socialista de Olhão como adversários políticos e não como seus apoiantes. Porquê, poder-se-à perguntar?
Porque durante muitos anos o anterior presidente de câmara Francisco Leal se esteve nas tintas para o partido que o apoiava e, isto tornou-se ainda mais evidente e de forma mais descarada, desde que um dia o presidente da federação do partido socialista do algarve, na altura José Apolinário (ainda não era doutor) desautorizou a concelhia de Olhão do seu partido e impôs como candidato à autarquia do senhor Francisco Leal. A partir daí foi passado um atestado de impunidade a esta assombração que julgando-se senhor omnipotente violou de forma grave e grosseira os direitos dos cidadãos mais humildes do seu concelho. O atentado ambiental à Ria Formosa á a prova mais recente de quem sempre se esteve nas tintas para as pessoas, favorecendo, em contrapartida os amigos e o grande capital financeiro que encheram os bolsos à custa do betão (Quinta João d'Ourém, Hotel colina verde, urbanizações à beira-mar na fuseta, etc, etc, etc. Macário Correia foi sancionado por três construções que, de acordo com os analistas, violaram o PDM de Tavira, então e em Olhão? Onde estavam ou onde estão esses defensores dessa mesma legalidade? Será que esta terra não está no mapa?
António Pina apreendeu rapidamente a parte mais negativa do legado de Francisco Leal. Ainda pensa e age como se tivesse maioria absoluta na autarquia e não aceita qualquer ingerência do partido socialista nas suas decisões. Nomeia os amigos que quer e como quer. Procede em relação ao partido socialista como o seu antecessor, talvez na derradeira esperança que algum presidente da federação ou o amigo Miguel Freitas venha em seu socorro quando o partido socialista em Olhão lhe disser que não pode mais ser candidato por aquela força política porque violou e desrespeitou de forma sistemática e grosseira os princípios e os valores do seu próprio partido.
Termino afirmando que quando os socialistas de Olhão quiserem saber o que se passa mais vale perguntar aos responsáveis pelo Olhão Livre do que esperar que António Pina os informe. DAQUI A 4 ANOS NÃO SE QUEIXEM!