quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Hospitais publicos do Algarve com falta de pessoal de medicamentos e de material!! É tempo de revolta popular, em defesa do SNS!

Pedro Nunes, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), acusa a médica cardiologista que, na segunda-feira, escreveu na nota de alta de um doente que a falta de um exame fundamental se devia à «ausência de material necessário à sua realização», de ser «uma tonta, que se deixa influenciar por meia dúzia de colegas tontos».
 Extrato da noticia do Sul Informação on line
Nota do Olhão Livre: Pedro Nunes apelida uma médica de Tonta, por dizer a verdade que toda a gente sabe, só que tem medo de dar a cara.
Já há que tempos que Pedro Nunes é contestado por uma grande maioria das médicos no Algarve,e ppor alguns autarcas, basta ler estas noticias do Publico on line:
 "Os autarcas algarvios estão divididos quanto à forma de manifestar ao Governo o seu descontentamento pela “degradação dos cuidados de saúde” – situação denunciada num abaixo-assinado subscrito por 183 dos 220 médicos especialistas dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos.

Os cortes orçamentais e a forma como o Centro Hospitalar do Algarve (CHA) está a ser gerido, queixam-se os clínicos, levam a que as restrições já tenham graves consequências: “falta de medicamentos e de material de uso corrente – seringas, agulhas e luvas”."

 "Na carta divulgada no final da semana passada, os clínicos acusam Pedro Nunes (ex-bastonário da Ordem dos Médicos) de fazer “ameaças” e “chantagens” aos médicos que têm contestado a sua gestão. “Será preciso morrerem pessoas em catadupa, para tomarmos uma posição?”, perguntou a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes (PS), manifestando-se indignada com o que se passa no Hospital do Barlavento (Portimão). "
Extratos de noticia retirda do Publico On Line

Pedro Nunes está a exercer o cargo no Algarve a mando do governo, para acabar com o que resta de bom do SNS, basta para isso ver que acabou com o serviço de cardiologia do Hospital em Portimão obrigando assim parte dos médicos de cardiologia do Hospital de Faro, a deslocarem-se a Portimão 2 vezes por semana afectando assim o óptimo serviço de cardiologia que existia do Hospital Distrital de Faro.
Diz Pedro Nunes que não falta material nos Hospitais e cCentros de Saude no Algarve quando ainda hoje se viu na televisão um filho de uma doente dizer que o Hospital de Lagos lhe pediu para çevar insulina e seringas para o tratamento da mãe.
Também no Hospital de Faro faltam almofadas entre outras coisas hápoucos dias num post feito pelo Olhão Livre denunciavamos estas situações no Hospital de Faro(pode ler carregando aqui).
Um familiar de outro utente queixava-se de que lhe teriam sido pedidas almofadas e gel de banho entre outras coisas, para dar assistencia ao doente internado a contas com escaras de decubito. Com o tempo ainda vão pedir para levar os medicamentos, os medicos e enfermeiros e tudo mais que for necessario para o hospital funcionar.
 No mesmo post podemos ver uma nota de debito emitida pelo Centro Hospitalar do Algarve e relativa a uma taxa moderadora de uma transfusão de sangue, que ao que nos asseguram não foi efectuada, mal se percebendo como se cobram serviços que não são fornecidos, mas que deste centro hospitalar já se espera tudo.
Com todas essas situações quem é o Tonto e o mentiroso?
Nós em Olhão devemo-nos revoltar e exigir hoje na sessão  da Assembleia Municpal uma moção de repudio de toda a vergonha que se passa na saude no nosso Hospital Distrital de Faro e em todos os estabelecimentos  hospitalares de saude publica no Algarve.

Sem comentários: