quinta-feira, 13 de março de 2014

OLHÃO: SIMPLESMENTE, F.dA P.


A Câmara Municipal de Olhão desde há uns anos que tem um "apartamento comunitário" para alojar algumas pessoas com dificuldades, enquanto a outras atribui subsídios ao arrendamento.
O ano passado, porque era ano de eleições, juntou a duas pessoas que já lá estavam, outras duas, uma mulher e um rapaz, sendo que este ultimo passou a partilhar o quarto de outro e ambos titulares do Rendimento Social de Inserção.
Constava da propaganda eleitoral socialista, de que damos conta na imagem acima, que o actual aprendiz de presidente dizia " Quero uma rede de politicas sociais abrangente".
Um ano depois, os dois novos inquilinos, são intimados a abandonar as instalações sem cuidar de saber para onde iriam os dois habitar, quando se sabe que o rendimento auferido por eles é na ordem de 128 euros.
Para notificar as pessoas, a Câmara Municipal de Olhão enviou agentes da PSP, numa clara manobra intimidatoria a que os residentes acederam.
Qual o argumento para a expulsão da casa, que não é propriamente nem a do BIG BROTHER nem dos SEGREDOS? Bem, a mulher porque é mulher e não deve estar misturada com homens e o rapaz porque não é de Olhão e porque na altura fora admitido por pressão.
A Câmara Municipal de Olhão tem instalações que poderiam ser adaptadas a centro de acolhimento, até porque durante o mandato anterior foi confrontada com um problema que nunca foi resolvida por manifesta má vontade de quem gere os destinos da autarquia, como era o casa das mulheres vitimas de violência domestica e que necessitassem de ser deslocalizadas.
O acto de expulsão de pessoas que não têm onde habitar nem como pagar um simples quarto ou para comer é um acto próprio de F. da P. que vivem de barriga cheia à custa do empobrecimento das pessoas.
A falta de sensibilidade não lhes permite descortinar que, na ausência de instalações, poderiam atribuir o subsidio ao arrendamento para salvaguarda de uma habitação condigna. Neste caso é a Câmara Municipal de Olhão a promover a nova sociedade de sem.abrigo.
Se é esta a rede de politicas sociais do novo elenco no poder, então estamos conversados.
O Povo de Olhão poderá ter esquecido o movimento de ocupação de casas com o qual se resolveu o problema habitacional de muitas famílias e não pode ficar indiferente para a forma como a autarquia trata os mais necessitados.
F. da P. Simplesmente.
REVOLTEM-SE, PORRA!

5 comentários:

Anónimo disse...

O que significa F. da P.?
É algum partido novo que está para aparecer?

L.Pedra. disse...

Ao mesmo tempo a CMO dá dinheiro a rodos à ex secretária do Leal para fazer uma pretensa sede das verdades escondidas e a pouca vbergonha é tanta que a ex secretária pede o dinheiro do IVA à CMOlhão para pagar uma obra de 500 000€ que não se sabe donde vem o dinheiro. de referir que a dita cuja agora é asessora o pininha.
Ou seja para uns o dinheiro abunda para os descamisados e sem abrigo numca há dinheiro,
Tenham vergonha na puta da cara palhaços.

Anónimo disse...

E o que serve aliviar a indignação com:cara de palhaços (profissão honrada), filhos da p...( as senhoras injustamente enxovalhadas), etc, etc,....???
Não entendem que o " sistema democrático-mafioso"
está montado para não reagir ao blá, blá...inconsequente?
Outro galo cantará quando um poder sério, com sentido de honra e de verdade, ajustar contas com a máfia instalada.
Pergunto! Como e quando chegará esse dia?

Anónimo disse...

Boa tarde eu sou o rapaz que tem 27 dias para sair daquela casa ou melhor do quarto injustamente pois para a Gracinda primeiro esta pessoas porcas bebadas e nao comento o resto dessa pessoa que ela quer colocar la. Simplesmente uma injustiça que essa senhora faz eu com mensal de 128€ tenho depressao e esgutamento de ultimo grau, tenho que arrendar um quarto ou ir pra rua enfim ja corri tudo para conseguir ajuda, e nada apenas a camara diz para me colucar numa intituiçao e a mulher num lar???!

Anónimo disse...

Gostava que me podessem ajudar para nao voltar a ser um sem abrigo pois ja estive algum tempo nessa situaçao ate nas escadas do pingo doce dormi. Se ouver alguma forma de travar esta vereadora pois eu estou bem onde estou e nao tenho queixas dos vizinhos. Obrigado