sexta-feira, 23 de maio de 2014

Antonio Pina esconde Poluição da Ria Formosa em Olhão do reitor da UALG em visita ao concelho!

Reitor vai a Olhão para conhecer melhor o concelho

  O concelho de Olhão será amanhã, dia 23, o próximo ponto de passagem do reitor da Universidade do Algarve António Branco, no périplo que tem vindo a fazer pela região, para visitar todos os municípios algarvios. A autarquia olhanense preparou um roteiro que levará o reitor a conhecer empresas, escolas, unidades de saúde e associações do concelho.
A visita reitoral começa às 9 horas, com uma curta sessão nos Paços do Concelho de Olhão, onde marcará presença o executivo camarário. A comitiva segue depois para os Viveiros Monterosa, empresa situada em Moncarapacho, que se dedica à produção de plantas ornamentais e azeite.
Após uma visita à Unidade de Desabituação do Algarve, uma unidade de saúde pública para tratamento da toxicodependência, onde será recebido pelo presidente da ARS Algarve João Moura Reis, haverá passagens pelas escolas Básica 2,3 João Lúcio e Secundária Francisco Fernandes Lopes. No primeiro estabelecimento de ensino, a comitiva irá almoçar com os presidentes dos diferentes agrupamentos escolares de Olhão e das Juntas de Freguesia.
Já da parte da tarde, será visitada a empresa conserveira «Freitas Mar», instalada no Porto de Olhão. Seguem-se visitas às associações ACASO (apoio social), uma Instituição Particular de Solidariedade Social com respostas sociais nas áreas de apoio à infância, idosos, pessoas com deficiência e saúde, e MOJU (juventude), associação juvenil com projeto de intervenção social no âmbito da educação não formal. A visita termina com uma visita ao Conservatório de Música de Olhão.
Noticia do Sul Informação on line 
Nota do Olhão Livre:
Antonio Pina diz que a Ria Formosa é a Auto Europa do Concelho de OLhão, mas então porque será
que esconde a maior riqueza do Concelho de Olhão,do reitor da UALG?
Será por a C.M.Olhão ser o agente mais poluidor da Ria Formosa com um maior numero de esgotos Tóxicos directos para as  Aguas de Producção de Bivalves??
Como se pode ver pelas fotos destes esgotos Tóxicos directos para a Ria e para o veneno que a ETAR Poente de Olhão das Aguas do Algarve, que  descarrega escorrências venenosas,  para cima de uma Zona de Producção de Bivalves, e a menos de 500 metros de salinas de sal que produzem sal  dito tradicional e flor de sal.?
Será que o Reitor da UALG,  reitor não sabe que a Ria Formosa é a maior fonte de riqueza de Olhão e que todos os dias a CMOlhão e as Aguas do Algarve descarregam escorrências venenosas para as Aguas de Producação de Bivalves?
Qual o contributo da UALG para acabar com esses crimes? Com tanto cientista a estudar na UALG,  o ambiente e o o meio marinho será que não sabem que esgotos tóxicos para aguas de producçao de bivalves além de matar os bivalves são um perigo de saude publica?
Será que estes esgotos não tem influência no desaparecimento de mais de 80% de uma das maiores comunidades de cavalos marinhos que foi a Ria Formosa?
Desde 2006 que se encetou uma luta dos cidadãos através do Avisar toda a Gente porque razão até hoje a CMO não acbou com uma só fontes de poluição de esgotos da CMOlhão para a Ria Formosa?

Em 2009 o Movimento de Cidadania Activa "Somos Olhão" fez uma queixa à União Europeia, mas até hoje nada mudou,  e os autarcas ainda gozam com as pessoas.desses movimentos,  que querem acabar com a poluição na Ria Formosa.
Será que o Reitor da UALG saberá desses crimes?
 


 

Sem comentários: