terça-feira, 13 de maio de 2014

Praia da Fuzeta-Ria : Bandeira Azul ou bandeira da Mentira??

2014-059-bandeira-azul-fuseta-riaOlhão reconquistou este ano a Bandeira Azul na praia Fuseta Ria, prova de que o Município tudo fez para que a qualidade ambiental daquele local de veraneio reunisse as condições para que o símbolo das boas práticas ambientais voltasse a ser hasteado este ano. Também as praias Armona Ria e Armona Mar exibem o galardão azul e branco.

Entre as quatro praias do concelho, três têm este ano a bandeira azul, símbolo de qualidade a vários níveis. Desta forma, os habitantes e visitantes do concelho podem usufruir da excelência da qualidade das águas e área envolvente destas praias.

Motivo de orgulho para o concelho, espera-se que a qualidade alcançada se mantenha, motivo acrescido para que as praias de Olhão sejam valorizadas, escolhidas para uma visita e preservadas.

O Município de Olhão aconselha boas práticas cívicas e ambientais nestes locais, verdadeiros ‘postais ilustrados’ do concelho e que valorizam a região.

O sol, o mar e a areia fina das praias algarvias são o cartão de visita para quem visita o Algarve, em especial na época balnear. Todos os anos, a qualidade das praias é avaliada, possibilitando o acesso a essa mesma informação. Este ano foram atribuídas 82 bandeiras às praias algarvias, mais 13 do que no ano anterior.

Noticia do site oficial da CMOlhão
Nota do Olhao Livre:.
Os mandantes do poder em Olhão vem-se gabar de acabar com os problemas de contaminação microbiológica na Praia da Fuzeta Ria, que durante anos puseram a saude das pessoas em risco, mas que obras fizeram?
O colector de esgotos colocado no leito da Ria ao pé da antiga ETAR e hoje estação elevatória lá continua,pronto a descarregar veneno nas aguas da Ria Formosa a poucas centenas de metros dessa Praia da Fuzeta Ria.
Aqui ficam a fotos e o video desse colector de esgotos a envenar as aguas  na proximidade dessa Praia.
É esse postal   ilustrado a descarregar veneno para a ria,  junto como muitos outros que existem no Concelho de Olhão que os mandantes de Olhão querem mostrar?
Pensam que uma mentira mil vezes repetida passa a ser verdade?
Houvesse justiça neste país, e  há muito estavam todos a contas com a justiça, por crimes contra um  ambiente protegido como é a Ria Formosa, e por crimes de saude publica, que é descarregar veneno através de esgotos Tóxicos sem qualquer tratamento, para aguas de producção de bivalves, e na proximidade de zonas balneares.
 

5 comentários:

Tó Rico. disse...

tem toda a razão tenho um familiar que uma filha apanhou uma doença de pele nessa praia.
Dar bandeira Azul a essa Praia da Fuzeta Ria mais conhecida como Praia dos Tezos é uma VERGONHA.
Além desse esgoto há outros que despejam directos na ria os cães vão fazer as necessidades à Praia na Maré vazia a agua é tão suja tão suja que é uma vergonha.
Como é que a comissão que atribui esse galardão aceitou dar a Bandeira Azul a essa Praia?
Tenham vergonha e não brinquem com a saude das pessoas,que vão frequentar essa Praia e arriscam-se a sair de lá doentes.

xico disse...

Continua a pouca vergonha na atribuição de nabdeiras azuis.
no farol nem wc há e tem bandeira azul.

sergio disse...

onde é que fizeram essas obras para acabar com a poluição dessa praia?é que na Fuzeta ninguém sabe de nada?
tenham mas é juizinho não briquem com a saude das pessoas.

Anónimo disse...

É impressão minha ou as 3 praias que a imprensa toda tem anunciado terem bandeira azul estão erradas? Isto é, a notícia é igual em todos os jornais/sites de noticias do Algarve, pelo que me parece que terá sido a CMO a enviar o textinho para a comunicação social. O que eu estranho é que as praias que têm bandeira hasteada e que constam no site oficial da bandeira azul são: Armona Mar, Fuseta Ria e FUSETA MAR. Armona Ria não tem bandeira azul como consta no site da CMO. Será este um engano propositado, ou a propria câmara não anda bem informada?!
Admito que possa ser um equívoco da m inha parte, mas não deixei de estranhar esta situação...

Anónimo disse...

Muito biatas.
Sabando que os fumadores são muito porco re seme redpeito pelo outros, a Camara podia limpar a Praia.