terça-feira, 16 de setembro de 2014

OLHÃO: PEROLAS DO PP DA ZONA HISTORICA


A proposta de Plano de Pormenor da Zona Histórica de Olhão brinda-nos com cada pérola que até dá gosto pelas excentricidades de um gabinete de arquitectura que desconhece em absoluto a realidade da cidade.
Na planta de implantação pode constatar-se que o Quarteirão 33 se situa no Largo João da Carma, estando para ali programado um Espaço Cultural, contra o qual nada teríamos a opor, não fosse dar-se o caso de...
Na planta com o nº de ordem 2.07.3 - Intervenção no Edificado- Espaço Cultural/ Cinema ao ar livre/ Largo João da Carma, pode verificar-se que o Espaço em questão se situa na parte frontal e lateral do prédio na imagem, cercando-o e tapando o acesso ao prédio. Não bastava já terem tapado o acesso à garagem ali existente com os pitons, senão tapá-lo mesmo com mais um mamarracho de betão.
Ao ler-se Cinema ao ar livre fica-se com a ideia errada de que aquele espaço seria ocupado com cadeiras e ou um ecrã onde fossem projectadas as imagens, mas essa ideia é desde logo desmentida pela proposta do Plano.
Na imagem de baixo, pode ler-se no ultimo paragrafo e emoldurado por nós "construção de novo edifício como cine-teatro, ou seja a ideia é mesmo construir ali um edifício que vai entaipar o prédio existente.
HILARIANTE!
Porque muitas das vezes somos acusados pelas criticas contundentes que fazemos, abstemos-nos de comentar, deixando ao critério dos nossos leitores pronunciar-se sobre esta aberração.
Quanto ao dono do prédio, que já está penalizado pelo facto de terem colado à casa um posto de alta tensão e sujeito às respectivas radiações e que não se sabe se estiveram na origem da doença cancerigena do inquilino do restaurante pegado, é óbvio que lhe assiste todo o direito de se pronunciar e contestar a proposta do Plano, lamentando-se de qualquer das formas que o mesmo não tivesse sido e achado numa matéria que lhe diz, directamente, respeito.
Com a vontade de rir que me assalta e me impede escrever mais, apelo aos nossos leitores a gentileza de dizerem de sua justiça.
A proposta de Plano não teria melhor utilidade pendurada numa casa de banho para limpar o às de copas? Como se gasta dinheiro publico nestas fezes?
E a oposição vai aprovar esta mixordice?
VAMOS LÁ SOLTAR A LÍNGUA!
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

A dita oposição dos vereadores pirolitos (PSD),já fez um comunicado onde diz que vai aprovar.
Se aprovam é proque são a favor dessas aberrações.

Anónimo disse...

vejam o que se passa no Largo da Fabrica Velha. O armazem de materiais de construção ali existente teve a primazia de estacionamento, cargas e descargas que não utiliza. Os veiculos dos clientes entram pela obra recentemente construida para abastecer até ao portão do referido. Afinal faz-se uma obra para mehorar um largo e o lixo mantem-se. O proprietario dessa empreza deveria ser obrigado a pagar as lagetas partidas ou os residentes terem direito a estacionar dentro do referido largo, como alias fazem os clientes deste senhor. Dinheiros de todos em proveitos de alguns e o que é preciso é terem amigos na camara para se conseguir tudo
HAJA REVOLTA

Anónimo disse...

Baixa Atelier volta a atacar depois da barraca do plano de pormenor da Praia de Faro em que as ilegalíssimas torres de quatro andares eram salvas da demoliçao para "bem do cordão dunar"... Já é tempo de alguns poderes deixarem de ser levados a sério e serem corridos do nossa ria formosa que tão longe fica da NEMUS e sus muchachos.Haja vergonha ao menos e mudem de nome para que o cadastro pareça limpo.
OS DE CÀ.(da ria).

Anónimo disse...

Ma vocês tinhem alguma duvida que o Partido dos Pirulitos ia tar sempre a lamber as botas e apoiar tudo o que o PS faz?!?!?
O "D" do PS"D" tá ali só pa enfeite...tipo cacho de bananas e uvas a fazer lembrar uma brasileira do carnaval.
Ê disse brasileira?!?Bem...esse assunte é para um outre Carnaval,já que por enquante o que infelizmente nã falta é malha enleada e abrabada para se falar.
Sim déb...pior cas redes ca gente trás da pesca.
Sim moss,sim...detem tudo o qué patrimônio da cidade abaixo,construam um mure de Berlim na Ilha da Armona(aliás,já pensaram em quem fica de um lado do muro e do outro)?
E despos,deitem abaxe e tamem vendem os tejoles das revistas?Moss.
Ê ca ainda digue que deviem acabar com os mercades na parte de dentre e dar largas à imaginação do vosso Présidentchi e começar a fabricar supsitóires lá dos mercades..Alguem amigue dele havia de guestar desta ideia(supsitóires) hehehwhwhehe
Tine...tenhem tine móss...as belas das obras que fazem....aproveitem e comecem a construir barquinhes pa fazerem o passei das lendas.Se com as primeras chuvas aquile ficó chézinhe d'água...tsaiiii maaaae...daqui p'a frente é sempre a aviar.
Ponhem masé umas bóias (na vale as da Floripes) pá assinalar o caminhe pós mais desquécides.
Tine...tine.
Sai masé dessa cadeira Toninhe,ma tusabes lá candas aí fazende!
Já dzia a ti Arminda lá da praça cas calças do mê pai sô um home.