quinta-feira, 16 de outubro de 2014

OLHÃO: ASSOCIAÇÃO DE PAIS QUER TRAVESSIA DO CAMINHO DE FERRO EM SEGURANÇA!

A Associação de pais e Encarregados de Educação da Escola Secundaria Dr. Francisco Fernandes Lopes, reunida em Assembleia Geral no passado dia 14 do corrente, aprovou por unanimidade, uma moção sobre a passagem de nivel, visando dotá-la de condições de segurança para que os seus filhos e educandos possam atravessar sem riscos.
Nenhum pai, está bom de ver, deseja mal aos seus familiares, pelo que e  na medida do possivel, e com bom senso, pretendem que os problemas criados com o encerramento da passagem de nivel sejam rapidamente resolvidos. Para tal é preciso que haja vontade politica e bom senso por parte das entidades envolvidas, Câmara Municipal e REFER.
Ontem houve sessão de câmara e os vereadores da oposição insurgiram-se contra Antonio Pina, o birras feito presidente, por ter convocado uma manifestação em nome do municipio sem lhes dar cavaco.
Os vereadores da oposição tambem estão contra o encerramento da passagem de nivel e se tivessem sido convocados, certamente dariam mais força à manifestação, mas Antonio Pina fez questão de transformar o acto numa manifestação partidaria, com distribuição de comunicados do seu partido.
E porque não concordam com a postura do birras, os vereadores da oposição mandataram-no para encetar negociações com a REFER, com vista a uma solução rapida e a contento de todos, salvaguardando a segurança de quem utilizar aquela passagem de nivel, com recurso a sinalização luminosa e sonora e cancelas accionadas automaticamente com a aproximação do comboio.
Para tal, durante a proxima semana vai ter lugar mais uma reunião com os representes da REFER, esperando nós que Antonio Pina deixa de seguir a politica de confrontação que o tem norteado e enverede pelo dialogo, apresentando soluções.
É bom não esquecer, que a unica hipotese de manter eternamente a passagem de nivel fechada sem que seja vandalizada, seria a de um muro de betão, mas tal seria absurdo e inestetico, o que levantaria ainda mais problemas.
O facto de já estar marcada uma nova reunião com os representantes da REFER mostra da disponibilidade para um consenso com a Câmara Municipal de Olhão, a que falta de bom senso do Pina tem posto entraves.
PELA REABERTURA DA PASSAGEM DE NIVEL!

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro antonio terramoto e qual é na sua opinião a solução ?

a.terra disse...

Bom dia, caro comentador.
Na minha opinião, manteria as passagens de nivel a estação e do Intermarchê abertas mas dotadas de sinalização luminosa, sonora e uma cancela de correr com 1,5 m de altura, tudo ligado a um sistema de sensores que accionasse estes mecanismos. Esta seria a minha sugestão mas é possivel apresentar uma alternativa que contem sempre o inconvenientes das cheias.
Dado que o trafego de carros pesadosos nas Avenidas é quase nulo, desviava para os viadutos e subia a cota do piso e passeios o maximo possivel por forma a passarem apenas carros até 3 metros de altura. Arenção que esta subida da cota do piso poderia originar que o tunel enchesse por completo e como tal pouco viavel

Anónimo disse...

Bem parece que afinal defende o mesmo que o presidente pina.... Parece que já se está a vender ao capital

Anónimo disse...

nao podem fazer nada.a obra ja se encontra em curso.viva ao desenvolvimento