segunda-feira, 13 de outubro de 2014

OLHÃO: CÂMARA MUNICIPAL NÃO CONTABILIZA AGUA!









Que a Câmara Municipal de Olhão assaltava os munícipes com as facturas da agua, já nos sabíamos desde há muito, mas longe de nós pensar (mentira) que pudesse chegar ao desplante de ter ligações directas para não contabilizar a agua que gasta, conforme as Recomendações da ERSAR.
Por muita qualidade que a contabilidade analítica da empresa municipal, mais conhecida por Roubiolhão, apresente, a verdade é que as imagens desmentem a veracidade daquelas contas, uma vez que não sendo mensurável, pela ausência de contadores, não podem reflectir os consumos efectuados.
Não havendo qualquer controlo, a agua consumida nestes espaços, é dada como perdida e são os munícipes os onerados com as habilidades contabilisticas da autarquia e do seu sector empresarial.
Creio dar para perceber que estas 9 ligações directas nada têm a ver com as habituais ligações domesticas, uma vez que aqui são utilizados tubos de 2 polegadas ou seja um caudal bastante elevado.
Curiosamente, uma boa parte destes contadores ficavam no caminho que alguns dos nossos "ilustres" autarcas faziam quando iam almoçar a Pechão, e os otarios a pagar, mas nem por isso deram pelo estado de degradação que as caixas dos contadores apresentam, parecendo estarmos às portas de um bairro social, sem desprimor para quem lá vive.
Percebemos que aquela urbanização só interessava à autarquia pelo dinheiro que uma certa quadrilha ganhou à pala dos crimes ali cometidos, mas daí até deixar degradar desta maneira uma urbanização que foi apresentada como uma maravilha, deixa perceber o qual o sentido de desenvolvimento e imagem com que pretendem rotular a nossa cidade, não a Vila Cubista mas a CIDADE do LIXO.
Roubados e abandonados é a expressão que melhor cabe ao que vimos.
Sabemos também que um morador da zona mandou uma carta ao ainda presidente que não respondeu e que na ausência de resposta, enviou uma outra a vereação manifestando toda a sua indignação e revolta pela degradação acentuada, da qual amanhã daremos novas imagens, de toda a envolvencia e que é da única e exclusiva responsabilidade da autarquia.
Quando um presidente de câmara com mais vocação para guarda-nocturno do que para o cargo que exerce, a fazer fé nas palavras dele de que "viu" a reabertura da passagem de nível às 3 da madrugada, bastante jeito dava que desse uma volta apeada, se é que sabe andar a pé, para ver o estado lastimoso em que se encontram os bairros, as ruas, as zonas verdes.
Os moradores da Urbanização Quinta João s Ourem têm motivos de sobra para estarem indignados com o abandono a que a autarquia votou a zona.
Desde já apelamos a quem tiver conhecimento de ligações deste tipo que as denuncie enviando um email para o Olhão Livre sem receio de ver o seu nome divulgado porque jamais divulgaremos as nossas fontes de informação. Contra o roubo na agua
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

não é nessa urbanização que mora o vereador Carols Martins,mais conhecido por chalana.
será que ele não vê ou não quer ver?

Anónimo disse...

Autarcas corruptos, depois queixem-se se um gajo se passa e lhes mete um balazio nos cornos.

Anónimo disse...

Pagamos a água caríssima no concelho de Olhão!