quarta-feira, 22 de outubro de 2014

OLHÃO OPOSTO A LOULÉ!

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, socialista, mandou uma nota para a comunicação social regional, onde dá mostras de um grande distanciamento às politicas seguidas pelos seus camaradas de partido, eleitos por outros concelhos.
Herdou um passivo com alguma dimensão do anterior executivo social-democrata e um resgate à autarquia sob o pomposo nome de PAEL, com o qual Passos Coelho pretendia asfixiar as finanças locais.
No balanço de um ano de presidência, informa da redução do passivo e mais importante, a libertação do PAEL e ganhar a autonomia politica para desenvolver o seu projecto politico.
O PAEL recorde-se implicava nalguns casos a manutenção do IMI na taxa máxima de 0,4% e a redução das despesas de limpeza. Com esta medida, Vítor Aleixo, pretende baixar a taxa de IMI por asfixiar as algibeiras dos seus conterrâneos e tornar Loulé num concelho mais limpo.
Aproveitou ainda a oportunidade para lembrar que as receitas autárquicas de IMT vão desaparecer no curto prazo e que os municípios vão ter de adaptar-se à nova realidade.
«Gastámos menos dinheiro em limpezas, em festas e fomos mais criteriosos e exigentes nos apoios que demos», ilustrou o edil louletano »
Autonomia que será usada para aliviar «as famílias louletanas», através da redução da taxa de IMI.
O que constatamos em Olhão?
Temos um presidente que não reduz nas despesas como festas e não tem qualquer critério quanto à atribuição de apoios, fazendo-o a seu bel prazer, sem ter o cuidado de fazer aprovar um Regulamento para a atribuição de apoios e isto porque, os principais beneficiarios daqueles apoios, são seus potenciais eleitores.
Ou seja, para o presidente da Câmara Municipal de Olhão, tudo se resume a equações de ganhos e percas eleitorais sem olhar ao sofrimento que as suas tomadas de decisão podem provocar no Povo.
Este ano, termina a clausula de salvaguarda, mas para 2015 ele vai ter um aumento muito grande, Apesar de saber disso, António Pina de braço dado com Eduardo Cruz, fizeram aprovar em sessão de câmara a manutenção da taxa de IMI, asfixiando ainda mais as depauperadas contas familiares.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Venho aqui contar o que vi escrito esta manhã na travessa do cimento,alguem teve a coragem de afichar o que está a vista de todos que lá passam a pé" Travessa da merda dos cães " nada tenho contra os animais, mas os donos são os responsáveis por aquela miséria em que se encontra toda aquela zona, não basta o mau cheiro a urina e ter que fazer atenção para não sujar os sapatos. Será que, quem está na Camara, não vê estas situações e criar uma portaria e atacar este flagelo, com coimas severas, se nada for feito, a nossa Terra, nunca deixará de ser a terra mais suja e porca do sul do nosso Pais, como tem a fama de ser.
Mas esta situação, é por todo o lado, aonde vivo, nesta urbanização nova aqui ao fundo do bairro dos pescadores, é so ve-los passar com os lindos animais, pelas calçadas e espaços verdes, mas ninguém apanha os dejetos,certamente na casa deles fazem o mesmo, que falta de civismo e ninguém pode dizer nada