terça-feira, 14 de outubro de 2014

OLHÃO: PINA ALDRABÃO E MENTIROSO!





António Miguel Pina é um perfeito aldrabão, mas tal como o Povo costuma dizer mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Pina joga com o desconhecimento das pessoas para obter dividendos de autênticos crimes cometidos por ele e pela quadrilha que o apoia.
Hoje publicamos, na imagem de cima, extracto do Regulamento das Passagens de Nível, onde se pode ver que, desde que hajam PN desniveladas até 700 metros, as demais são para ser suprimidas (nº 2, artº 4º) tal como invoca a REFER.
Mas, o mesmo Regulamento, dá às Câmaras Municipais a possibilidade de manter aberta as PN desde que elas suportem os encargos e demais responsabilidades resultantes da manutenção das PN (nº4, artº 4º), coisa que a Câmara Municipal de Olhão não fez.
Para se chegar a este ponto, relembramos que a REFER enviou um Relatório em 2010 ao qual a Câmara Municipal limpou o às de copas, fazendo tábua rasa da Lei, numa atitude que lhe é peculiar. Mas, em Fevereiro deste ano, houve uma reunião da qual não é possível apresentar qualquer documento porque como já vem sendo habito, Pina não o deu a conhecer, mas como é habitual a Câmara nada respondeu, segundo se lê na carta enviada pela REFER com data de 2 de Setembro deste ano, carta essa onde se anunciava o encerramento da PN para o mês de Setembro.
Na reunião efectuada a 11/0/2014 da qual resultou o memorando reproduzido nas imagens de baixo, a REFER mantinha o encerramento da passagem de nível para o mês de Setembro e que embora estando disponível para uma parceria com a Câmara a fim de resolver o problema, não só da passagem de nível da estação como da do Intermarchê.
Depois da carta de 2 de Setembro até dar conhecimento à restante vereação passaram-se duas sessões de câmara, a 3 e 10, ocultando os documentos e só a 17 viria a dar conhecimento de parte deles e mantendo oculto o memorando da reunião de Fevereiro. A 19 de Setembro realizou-se uma Assembleia Municipal, onde o assunto deveria ter sido discutido, até porque poderia estar em causa o ter de assumir encargos não orçamentados, mas o Pina resolveu manter os deputados municipais na ignorância do assunto.
Nesse mesmo dia, Pina foi questionado pelo Presidente da Junta de Freguesia, confrontado por um popular sobre o encerramento, a quem terá respondido que de nada sabia.
Amanhã, há nova sessão de câmara e não está agendada qualquer tomada de posição sobre as passagens de nível, quando já vimos que a alternativa é a Câmara Municipal assumir as responsabilidades inerentes à manutenção da passagem de nível aberta, conforme estipula a Lei.
A Câmara Municipal foge às responsabilidades mas mente perante o Povo quando diz estar a fazer tudo para manter as passagens de nível abertas.
A oposição maioritária na câmara pode no período de antes da ordem de trabalhos propor que a Câmara assuma as responsabilidades exigidas, em nome do Povo.
À mulher de César não lhe basta parecer seria, tem também de o ser. Pina não pode continuar a ocultar documentos e a mentir ao Povo.
Devo ainda acrescentar que a REFER está a acrescentar a gare da estação para o lado poente e uma vez que estão em obras, melhor seria se a acrescentassem também até à passagem de nível com um passadiço para evitar que as pessoas utilizem a linha para chegar à gare.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu e muitos já suspeitávammso que Antonio Miguel Pina era um aldrabão de 1ª apanha,aliás quem o conhece no dia a dia não tem muitas duvidas acerca disso.
Mas agora mentir tanto por causa de uma passagem de nivél?
Ou é para desviar as atenções das negociatas que estão a fazer com terrenos que hoje não valem nada e depois de aprovado o PDM passarão a valer milhões mas já todos nas mãos do amigos do costume.
A ver vamos já dizia o cego.