domingo, 16 de novembro de 2014

OLHÃO: A CABEÇA DO PRESIDENTE NA LARGO JOÃO DE DEUS?

Apesar da semelhança de conteúdo, o vídeo de cima mostra, não o tampo da cabeça do Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão e da Ambiolhão, empresa responsável pela agua e saneamento, mas tão só a tampa de um esgoto localizado no Largo João de Deus, fronteira da chamada Zona Histórica.
Esgoto este que está a deitar por fora desde a manhã de quinta-feira mas que ninguém com responsabilidades viu ou não quis ver.
Diga-se de passagem que o caudal agora exibido é diminuto devido à hora a que foi feito o vídeo, 07:50 deste Domingo, com bastante gente ainda a dormir. O que seria em hora de ponta de um dia de semana?
Não venham agora atribuir culpas aos funcionários que executam ordens e que até prestam um serviço exemplar mas que contrasta com aqueles que têm por obrigação mandar executar, uns autênticos nabos.
Para quê tanto engenheiro, como a Clarisse que levou catorze anos para detectar um esgoto directo ou de um Alberto Almeida, filho de quanto baste para ser funcionário com direito a carro da empresa municipal, se depois não conseguem ver o que está à vista de todos.
Já sabemos que o Pina e a restante pandilha não gostam de andar a pé e muito menos percorrer algumas ruas da cidade porque não querem misturas com aqueles que os elegeram, que lhes delegaram um capital de confiança com base em promessas feitas para mais tarde serem confrontados com o oposto daquilo que lhes foi prometido.
E não basta aquela porcaria estar a correr para a rua senão ainda ir parar à rede de águas pluviais e desaguar na Ria Formosa que a acrescer ao incomodo dos moradores da zona, são motivos mais que suficientes para uma rápida intervenção.
Fosse isto à porta do Pina ou do Pirolito e tudo se resolveria de imediato, como o fizeram com os lugares de estacionamento.
Os moradores do Largo João de Deus devem mostrar a sua indignação e revolta pela forma displicente como são tratados pelo Poder local e exigir a Rápida resolução do problema.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

L.Pedra. disse...

Situação idêntica e vergonhosa está na Rua Drº Francisco Fernandes Lopes desde 4ªfeira,onde duas tampas de esgoto levantaram e correm para a rede de aguas fluviais.
O blog tem toda a razão pois é uma pouca vergonha os carros passam por cima da agua de esgoto e vão perfumando as ruas vizinhas com o cheiro a esgoto.
Como não mora lá nenhum vereador a vergonha continua,se fosse à porta de casa dessas zébras da vereação, será que a ambiOlhão, demoravam tanto tempo a desentupir os esgotos?
Parabéns aos autores do blog, pelo bom trabalho que fazem em denuciar essas e outras situações vergonhosas que se passam nas ruas de Olhão.

JLA disse...

Antonio Pina os vereadores que o apoiam, deviam ser obrigados a dar banho nesse esgoto.