sábado, 22 de novembro de 2014

OLHÃO: O GOLPE DE BAÚ SOCIALISTA NA ACASO

Porque entendemos vergonhosa a actuação da direcção da ACASO no caso do utente afastado dos familiares e do confisco dos seus bens, iremos na medida do possível acompanhar o desenrolar da situação até ao seu total esclarecimento, de pouco valendo as ameaças que dali vierem, porque sabemos também as qualidades do presidente da instituição.
Afinal nem o utente estava internado na unidade de cuidados paliativos, nem estava inconsciente ou incapaz de reconhecer a família como foi transmitido pelos funcionários em obediência a ordens superiores.
Depois da intervenção da GNR e da denuncia publica, o utente passou a ter direito a visitas sem que antes os responsáveis da ACASO tivessem ensaiado uma manobra para impedir a família de ver o utente.
À hora do almoço, cerca das 13:30 de ontem, apresentou-se o irmão e a amiga de confiança do utente, nas instalações da ACASO no Brejo, mas já o utente tinha sido transportado de carrinha, a alta velocidade, para o Centro de Dia, ao lado daquilo que era a sua casa, para almoçar, tudo na vã tentativa de ludibriar a visita. Os visitantes não se fizeram de modas e apresentaram-se no Centro de Dia e após uma ligeira altercação, lá conseguiram falar com o utente que os reconheceu de imediato e manifestando desde logo estar em paz com a família, algo que era negado pelos responsáveis pela instituição.
Perguntamos-nos sobre o porquê de tanta mentira se o objectivo final não fosse apoderarem-se dos bens do utente?
Apesar de "drogado" pelo efeito da medicação, o utente embora evidenciando sinais de precária saúde mental e física, apresentava-se em condições de receber toda e qualquer visita, o que por si só demonstra que de facto os responsáveis pretendiam manter a família bem longe dele, para melhor de darem o golpe do baú, confiscando os bens através de uma doação que em primeiro lugar seria para a Tânia e depois passou para a Instituição, tudo isto com o conhecimento prévio de António Pina, conhecido entre os amigos por Pina Macaco.
Desde o seu inicio que a ACASO tem sido gerida pela orda socialista e os casos avolumam-se, desde a péssima gestão, passando pelo despejo de utentes por não terem dinheiro para pagar até ao confisco de bens. Grandes socialistas!
A família já contactou a segurança social, contratou um advogado e está em vias de levar o caso à Policia Judiciaria para apuramento de eventuais ilícitos criminais.
A ACASO, que ao longo dos tempos tem vindo a transformar-se numa instituição elitista, apesar dos financiamentos públicos como muitas outras do género, escolhe, selecciona a dedo a admissão dos utentes em função da sua capacidade financeira, bastando para isso comparar a quantidade de utentes internos com ou sem capacidade financeira, para vermos que os filhos da pouca sorte só têm lugar por imposição de cotas.
Os dinheiros públicos são de todos nós e todos nós devemos ter direito ao acesso a instituições que beneficiando desses dinheiros podem e devem estar ao serviço dos mais desprotegidos da sociedade sem com isto recusar o acesso a todos. Condicionar o acesso a uma IPSS em função da capacidade financeira do utente é próprio de mentalidades fascizantes, normal em determinados sectores socialistas, e não só, como é o caso do António Pina.
REVOLTEM-SE, PORRA!
NÃO DEIXEM ESTES GAJOS DORMIR DESCANSADOS!
BASTA!

6 comentários:

L.Pedra. disse...

pouca vergonha.o que fazem aos velhotes, imagine-só o que fazem e que não salta, cá para fora.
se isso é socialismo vou ali e já venho.

Anónimo disse...

tenho pena que isso esteja a acontecer numa IPSS,eu que pensava que essas istituições eram dirigidas por pessoas integras afinal de contas é o que se vê.

Anónimo disse...

Estas manobras do Clã Pina não são de agora, tal pai tal filho. Quem disse que estes moços são socialistas? Viram foi no partido socialista uma oportunidade que lhes era negada no partido comunista e então passaram de armas e bagagens para o partido socialista, onde encontraram uns marmelos que os apoiaram de imediato pois não quiseram contrariar o senhor Francisco Leal que via no clã Pina os sucessores naturais da sua gestão. Isto em Olhão não tem tido nada de socialismo mas sim de puro fascismo e estas sucessões antinaturais são mais próprias de um partido monárquico. Os anéis já se foram e se os olhanenses não acordarem a tempo e não correrem com estes vendilhões do templo, nem os dedos ficam. Dizem que a justiça é lenta e que nos faz desesperar ver tantos desmandos e ninguém nos acudir mas os últimos acontecimentos com a detenção de José Sócrates e outras altas figuras que têm tido papel preponderante e grande influência na dentro do governo, fazem renascer a esperança de que o tempo das aldrabices e da corrupção têm os dias contados. Bem hajam todos aqueles que têm a coragem de afrontar os senhores do mundo.

Lulu disse...

Estamos a falar da ACASO mas não podemos esquecer também a Santa Casa e a Cruz Vermelha. A política é a mesma e toda a gente sabe. Até o banco alimentar tem água no bico!

Carmo disse...

A ACASO é, como a Santa Casa de Olhão, é como os filmes da Máfia - quem lá vai tem de ajoelhar frente aos padrinhos 'Al Guita' e 'Al Tânia', falar de cabeça baixa e não contrariar; caso contrário entra na lista negra e ainda lhes metem a SS e afins à perna.

Anónimo disse...

O senhor Guita "obriga" os velhotes a assinar para deixarem o patrimonio a familiares seus... op Guita e corrupto e devia ir para a mesma cela do socrates