terça-feira, 11 de novembro de 2014

OLHÃO: PINA CONDENA OLHANENSES A VIVER NA RUA!

Há uns dias atrás, denunciávamos a situação dos moradores dos ilhotes, particularmente os do sector poente da Ilha de São Lourenço, habitado desde há muito, não por cidadãos estrangeiros mas por olhanenses genuínos.
A verdade é que a Sociedade Polis deu até ao próximo dia dezassete para retirarem todos os pertences e abandonarem as casas, única habitação que têm, apesar de não oferecerem as melhores condições. Portanto estamos perante uma situação de primeira habitação, das tais que se dizia não serem demolidas.
Com a criação da Sociedade Polis e a adesão ao respectivo programa, sabia-se desde logo que aquelas casas seriam demolidas e a Câmara Municipal de Olhão teria de proceder ao realojamento dos moradores.
Isto foi há mais de seis anos, mas como vem sendo seu habito, a Câmara Municipal negligenciou o realojamento daquelas famílias e vem agora o seu presidente, António Pina, dizer que o realojamento deve ser feito pela Sociedade Polis e que precisa de tempo para encontrar uma solução.
Seis anos é muito tempo, tempo mais que suficiente para resolver este problema e de tal forma assim é que perguntaríamos quantas casas j´a Câmara entregou durante esse tempo? A Câmara Municipal de Olhão nunca teve em mente resolver a situação, essa é que é a verdade!
Sabe o Pina que assim não é mas invoca este argumento como forma de lavar as mãos ou não fosse ele pior do que Pilatos.
A uma semana do fim do prazo, os moradores não sabem onde vão dormir, comer e fazer todas as suas necessidades básicas quando chegar o momento da saída mas António Pina joga com a vida das pessoas, omitindo até que no anterior mandato o seu antecessor se havia comprometido a disponibilizar um terreno para que estas famílias pudessem instalar as suas casas.
Outro que fosse o presidente, há muito que teria providenciado o terreno, os materiais e os técnicos para o realojamento das famílias, mas como em tudo que faz, António Pina empurra para a frente com a barriga, tentando passar por cima da lei, das suas obrigações e revelando uma falta de sensibilidade confrangedora.
Quando aquelas famílias forem desalojadas veremos se António Pina não será confrontado com um acampamento junto ao Hotel, por exemplo, e se tal vier a acontecer se vai ou não chamar a policia para correr com as pessoas.
António Pina não presta como politico!
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: