sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Pires de Lima a discursar almareado!

Alamareado palavra do dicionário dos filhos DÓlhão, que  pode ter dois significados: Que a cabeça de um sujeito embarcado num barco, deixa de regular, por  esta ser abanada  constatemente, de um lado para o outro, devido à ondulação do mar.
Em Olhão terra de gentes do Mar ,dizer a algum maritimo que está almareado é uma das maiores ofensas, pois é sinal que não serve para a lida do mar, uma pessoa que fique alamareado numca pode  chegar a mestre de um barco, pois nada pior num barco que um mestre que a cabeça pode deixar de regular, por estar almareado,mesmo como camarada um pescador almareado é muito mal visto.
É bem possivél que Pires de Lima, com o discurso de ontem na Assembleia da República, se sentisse almareado, pois o  barco que embarcou a meio da viagem, abana por todo o lado, tal a podridão em que se encontra, sendo assim é lógico que o discurso seja fruto dessa almareação.

 

Outro significado de Almareado em Olhão, é:  O estado em que fique um sujeito, que se meteu nos copos de maneira descontrolada, que a bebida lhe toldou os miolos, e como tal :Não diz coisa com coisa e os gestos ficam descontrolados.
Pelos sinais que vi ontem no discurso de pires de Lima é bem possivél que também  seja essa almareação que Pires de Lima tinha.
Apanhar uma  Alamareação destas,  na Assembleia da República também não é dificil, basta saber que as bebidas  alcólicas, no bar  dessa Assembleia são mais baratas que um   sandes e um galão:

- Meia garrafa de Porca da Murça (2,25 euros)
- Famous Grouse (2,70 euros)
Se apanhar uma Almareação dessas, à conta dos nossos impostos, já de si é grave e um insulto a todos os portugueses, pois é à custa dos nossos impostos que tal gente come e bebe faustosamente, enquanto a maioria do povo que os elegeu  passa cada vez mais fome.
Não sei se foi esse o local, que ele apanhou essa Almareação, mas seja nesse local, ou noutro qualquer, o que tem de ser dito  a Pires de Lima, é,  que faça as malas e peça baixa à Capitania (local onde os pescadores pedem para sair do barco voluntariamente, com vergonha de serem despedidos por alamarearem), por outras palavras, demita-se, pois as declarações e  modoe o local,  em  que as proferiu ontem na Assembleia da República, são uma ofensa, a quem, ainda acredita que aquele local é  a casa da democracia em Portugal.
O povo português tem de uma vez por todas, de escolher bem os seus mestres, pois os mestres que escolheu até aqui, de uma maneira ou de outra sofrem muita de uma ou de outras almareações, por isso o melhor é dar baixa dessa gente inutil, ou jogá-los pela borda fora,  antes que o barco naufrague de uma vez por todas.


Sem comentários: