quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Começaram as demolições na Ria Formosa! Hoje foram abaixo as habitações no Ramalhete.

Para pagarem reformas não há dinheiro.... para a saúde não há dinheiro ....não há dinheiro para desassorear as barras e a Ria para criar riqueza não há dinheiro.... Excepto para deitar casas abaixo de gente que não tem onde ficar....para destruir há sempre dinheiro.... Miseráveis !!!
Retirado da página do Face Book de Henrique André. 

Nota do Olhão Livre: Hoje as casas demolidas foram no Ramalhete, num futuro próximo,será os Ilhotes de São Lourenço,onde há 20 familias com casas de 1ª habitaçºao e não 7 como diz o Polis,depois tentarão jogar abaixo  as casas  da Praia de Faro,depois será a vez do Farol.
Nessa leva de demoliçõe nem a Culatra escapa pois segundo estas noticias,vinda hoje a lume" Nas zonas da Ria Formosa a restruturar, que segundo o POOC podem incluir algumas construções, o núcleo da Culatra vai ter 113 demolições" Pode ler a noticia  carregando aqui:
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=150067

Conforme diz e muito bem  Henrique André, não há dinheiro para pagar as reformas não há dinheiro para a saude não há dinheiro para desassorear as Barras da Ria Formosa e por esse motivo, há pouco mais de um mês morreu um pescador na Barra da Armona, mas dinheiro é coisa que  não falta para as demolições na Rioa Formosa.
Perguntamos nós se é por causa do ambiente, porque razão não usam esses milhões todos para acabar com os esgotos tóxicos directos para a Ria Formosa?
Aqui fica a foto do esgoto assasino da CMOlhão, que o Presidente Antonio Pina,  disse ter acabado,mas que podemos ver na Foto de Mario Dias tirada há poucos dias e publicada na sua página do Face Book,esse esgoto  envenena diariamente  com dejectos humanos,  as aguas da Rede Natura 2000 que a Ria Formosa pertence, dejectos humanos esses  que vão ser filtrados  pelos bivalves e pelos peixes que entram na alimentação das pessoas,a saida desse esgotofica situada  no Cais T, local de embarque para as Ilhas da Armona Culatra e Farol onde as aves vão comer os dejectos humanos que saem desse esgoto assasino.As entidades oficiais como a ASAE o SEPNA sabem disso, mas nada fazem,para punir o poluidor que é a CMOlhão, não será essa descarga de esgotos um crime ambiental e de saude publica?

2 comentários:

Anónimo disse...

Investiguem os argumentos e os critérios que o POLIS (um técnico) encontrou para, caso a caso, considerar 1ª ou 2ª habitação.
Para os amigos tudo, para os outros as minhas próprias leis.Sistema organizado que dá azo à arbitrariedade e à grande corrupção do Portugal partidocrático.

L.Pedra. disse...

Que critério foi esse ???' quer dizer que mais uma vez os amigalhaços foram protegidos?
se as casas forem mesmo abaixo quero ver a barraca qye dá?
Será que a casa do pina macaco vai ficar de pé junto com a do alberto das moças?