quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

OLHÃO: DEBOCHE COM DINHEIROS PUBLICOS!

Há uns dias atrás dávamos conta nesta pagina do "assalto" ás Piscinas Municipais, mas à medida que o tempo passa vamos também obtendo mais informação e cada vez mais, ficamos indignados e revoltados com o assalto que fazem aos nossos bolsos para depois gastarem o nosso dinheiro em regabofes.
Entretanto soubemos que o "assalto" não foi por arrombamento mas com recurso a chave "falsa", pois não foram encontrados outros indícios. Sabemos também que quem apresentou queixa na PSP foi a direcção do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Olhão.
E se já referíramos as latas de Cerelac para o biberon de Pina ou as tiras de choco que dizem agora terem ido para o Festival de Marisco (não sabemos a que propósito ou titulo), faltava o melhor. É que dos documentos desaparecidos constavam a compra de relógios e pulseiras no valor de 30.000 euros, um autentico regabofe ou deboche com o nosso dinheirinho. Não sabemos quem foi contemplado com estes preciosismos mas se pensarmos que à época Antonio Pina era vice-presidente, é bem possível que lhe tenha tocado um bom relógio.
Trinta mil euros! Mas que vem a ser isto?
Compreende-se, pois as razões porque António Pina, presidente não disponibilizou o dinheiro necessário para fazer a auditoria à gestão anterior do CCD que a actual direcção pretendia fazer.
Verdades Escondidas, não a associação de que a todo poderosa da Câmara é presidente, mas a forma como ela distribuía brindes pelo séquito de fãs, com alguns autarcas pelo meio, usando e abusando do facto de pertencer à direcção do CCD.
Compreende-se melhor, agora, as razões que a levam a ameaçar a actual direcção, caso prossiga a investigação que vem fazendo às contas do CCD, pois o deboche era mais que muito.
O CCD era contemplado com subsídios da mais variada índole e também com ajustes directos, e portanto dinheiros públicos, usados ao bel prazer de quem o dirigia, não para satisfação dos trabalhadores da autarquia mas para este festival de consumismo despropositado se não ilegal.
E eu aqui sem nenhum berloque, pergunto onde pára a minha pulseira e o meu relógio? Será que o Pina os traz no pulso?
Não brinquem com isto! A Câmara Municipal de Olhão tem a obrigação de acompanhar e fiscalizar os dinheiros que concede, ver onde, quando e como são aplicados, mas os seus responsáveis nada fazem nesse sentido quem sabe +por colherem frutos dessa politica.
Se à epoca reinava o maior dos deboches na utilização do dinheiro, António Pina agora cai no miserabilismo, conveniente, de ainda não ter atribuído o subsidio pedido pelo CCD para a festa de Natal dos trabalhadores do Município, um pouco mais do que o custo dos relógios e pulseiras agora descobertos, apesar de estarmos mesmo em cima da data prevista para a festa, dando aval e cobertura às ameaças da toda poderosa e verdadeira funcionaria-presidente.
Se não houver festa de Natal para os trabalhadores a responsabilidade é única e exclusiva destas duas peças, o presidente da Câmara António Pina e da Célia Neves, a dona da câmara, desconhecendo-se as razões porque tem, usa e abusa de tanto poder.
Lamentamos ainda que a oposição não ponha fim a este ciclo de termos uma funcionaria a mandar num presidente. É que mais uma oposição forte do que um Poder fraco embora saibamos que no Poder está o PS Bom e na oposição, o PS Mau a que pertence a direcção do CCD.
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

essa que pulga que manda tem a escola toda,foi-lhe ensinada pelo paique era e é um chatangista, e que encheu a pança à conta das ilegalidades dos patos bravos.
até hiuve episódios de vitorias que o pai ia fazer perguntavam pelos elevadores e os construtores diziam que tinham sido roubados e a vistoria de habitabilidade era passada.
agora a pulguinha segue as pisadas do pai e faz o mesmo a toda a gente tem o controlo de quase todos,e os que não dizem amém à pulga não sobem na carreira,e ou vão para a horta, ou vão para a banhos para as piscinas.

L.Pedra. disse...

é só mamamgem por isso a cmo foi à falência.
essa diaba é que manda no presidente já mandava no outro e agora manda neste.
chantajista como o pai,aliás as boas ou más acções aprendem-se no berço.

Anónimo disse...

Peçam uma agulheta aos bombeiros e limpem urgentemente os vampiros da Câmara Municipal de Olhão.
Ponham a água na máxima potência porque há vampiros com quase 30 anos de casa e outro aprenderam com os pais.
Simplesmente vergonhoso.

Anónimo disse...

Há quem diga que a justiça é lenta mas que funciona. Nenhuma democracia sobreviverá se o sistema judicial não funcionar a tempo e horas porque as vítimas desesperam. Não é mais possível tantos desmandos na Câmara municipal de Olhão. Primeiro foi com a gestão do Leal, agora é com a gestão do Pina. Quase todos os funcionários comentam o regabofe que vai naquela casa. Quem manda no presidente e define a gestão do dia a dia é a funcionária Célia Puga que também era a senhora toda poderosa da direção anterior do CCD. Toda a gente fala dos dinheiros e das ofertas que a anterior direção do CCD fazia entre os amigos e amigas de dentro e de fora da câmara, inclusive, aos autarcas. Quando esta nova direção tomou posse impunha-se uma auditoria rápida à gestão anterior, dado que foram detetadas situações suscetíveis de configurar ilegalidades e má utilização dos dinheiros daquela instituição. Isso não foi feito ao que parece por falta de verba do próprio CCD e a câmara municipal também não se mostrou interessada em esclarecer esta situação, daí que não se tenha disponibilizado financeiramente para levar por diante aquela auditoria, tudo isto com a cumplicidade do PSD que não só não exigiu que fosse feita a auditoria como apoiou o presidente da câmara nesta tentativa de ocultar os desmandos que se fizeram na direção anterior. E agora? Ou a atual direção leva por diante a auditoria, custe o que custar, ou será conivente com as irregularidades verificadas. Em último caso, se esta direção, por qualquer motivo, entender que não tem condições para esclarecer estas situações deve, tão rápido quanto possível, demitir-se. O partido socialista afirma-se, sempre, como o partido da transparência mas deixa que os seus representantes na autarquia inviabilizem uma auditoria financeira ao CCD para esclarecimento da verdade e, tudo isto, com o apoio sempre pronto de um PSD híbrido, que continua a servir de muleta a uma gestão socialista que faria inveja a muitos ditadores.