sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

OLHÃO: O PRESIDENTE DOS ESQUEMAS!

António Miguel Pina, ainda em presidente da Câmara Municipal de Olhão, mostra que veio para prosseguir os esquemas montados pelo seu defunto antecessor.
Em http://olhaolivre.blogspot.pt/2014/06/olhao-crime-medalhado.html denunciávamos a situação de ilegalidade das contas da Junta de Freguesia de Pechão, com uma divida escondida que António Pina pretende resolver com mais um dos seus habituais expedientes.
A divida é da Junta de Freguesia e a Câmara quer proceder ao seu pagamento, por um lado para salvar a face do seu camarada ex-presidente da Junta e ao mesmo tempo afastá-lo da companhia da concelhia dos socialistas, também eles em rota de colisão com a gestão da autarquia.
Sabendo que a oposição não entra em ondas, quer e exige transparencia na gestão da Junta, o presidente da Câmara foi propor junto da oposição que aceitassem que a Câmara pagasse a factura.
Sendo certo que quem executou o trabalho e o facturou tem direito a receber, a solução passa pelo credor apresentar a factura no Balcão de Injunção e exigir o seu pagamento. À Junta resta-lhe pagar ou contestar tal pagamento.
Não pode é vir o presidente tentar corromper os elementos da Junta que sempre se bateram contra a falta de transparencia do anterior presidente para agora virem aceitar os esquemas do presidente da Câmara.
Este é apenas mais um dos esquemas do presidente Pina de entre muitos outros, como o do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara com contas que são um autentico caso de policia mas sobre as quais não quer qualquer espécie de ruptura, ou seja penalizar que usou e prevaricou.
Embora a presidente do CCD não fosse a Célia Neves a verdade é que era ela quem manejava e maneja os cordelinhos dentro da Câmara, mandando mais até do que o próprio presidente quando há muito que deveria ser afastada dos serviços.
Latas de Cerelac, tiras de choco. relógios, pulseiras e um rol infindável de produtos cujos destinatarios são desconhecidos, contemplados com brindes proporcionados pela atribuição a granel de subsídios, de dinheiros públicos e com os municipes a pagarem.
Desde ajustes directos que encobriam subidos até à atribuição de subsídios, numa espiral de esquemas que António Pina não quer sejam investigados, perseguindo e ameaçando mesmo a quem tal se propõe.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Como és aldrabão terramoto essas situações são todas do tempo do leal porque é que o presidente pina tem a ver com isso !!!! Para de falar do pina que o que faz é tentar resolver os problemas do passado com bom senso