segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

OLHÃO: PISCINAS MUNICIPAIS ASSALTADAS?

Fonte informou-nos de que as piscinas municipais teriam sido assaltadas e de que os assaltantes teriam levado registadoras, televisores e outros pertences.
Aparentemente o móbil do crime estaria claro mas acontece que o assaltante por falta de dinheiro para comprar papel higiénico terá levado os registos contabilisticos do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Olhão.
Só que, e segundo a fonte, daqueles documentos constariam facturas de latas de Cerelac, talvez para alimentar o presidente, que não vemos mais ninguém com cara de recem-nascido e de 900 tiras de choco que nunca deram entrada no refeitório do CCD.
Sabemos nós que a actual direcção do CCD tem vindo a passar a pente fino a gestão da anterior direcção do CCD por eventuais irregularidades, algumas delas já denunciadas como a compra de perfumes, relógios e outros artigos de que se desconhece os destinatarios.
Constou-nos, também, que a atitude da actual direcção do CCD tem vindo a criar algum mal-estar entre os elementos que compunham a anterior direcção na qual pontificava a mulher mais poderosa da autarquia, mais poderosa que o próprio presidente da edilidade.
O poder de tal senhora vai ao ponto de ameaçar de que se a actual direcção não parar a investigação que vem fazendo, serão cortados todos os apoios que a Câmara Municipal de Olhão vem dando ao CCD.
Portanto não espanta que o tradicional subsidio da autarquia para a festa de Natal dos trabalhadores da Câmara esteja parado apesar de estarmos a escassos dias da sua efectivação, embora se alegue a falta de dinheiro por parte da autarquia.
O actual presidente do CCD é afecto à nova concelhia do partido no poder que e como é do domínio publico não morre de amores pelo presidente. O presidente do CCD tem vindo, de forma subtil e enviesada a sofrer ameaças, à semelhança do que acontece com outros trabalhadores afectos á concelhia, ameaças essa a que não será alheio o birras em presidente.
Já quanto ao assalto, a Câmara Municipal tão lesta a mandar comunicados para a comunicação social, desta vez não o divulga, pelo contrario, esconde que as piscinas foram assaltadas, vá-se lá saber porquê? Será que têm receio de que o assalto tenha sido da autoria moral de algum funcionario ligado à anterior direcção do CCD? Será que foi feita a participação à PSP? Ou não foi?
Os trabalhadores da autarquia muito provavelmente, pelo andar da carruagem não terão a costumeira festa de Natal e a responsabilidade é única e exclusiva do presidente ao delegar o Poder numa funcionaria que deveria prestar contas à justiça, mas a Câmara Municipal de Olhão, como em tudo o que faz, encobre quem lhes apara o jogo.
Os trabalhadores da autarquia devem mostrar toda a sua indignação e revolta pelo que a actual liderança na Câmara vem fazendo.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: