quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

OLHÃO: PRESIDENTE DE CÂMARA EM OPERAÇÃO DE BRANQUEAMENTO!



As imagens acima reportam as paginas 1, 2 e 13 da Acta da Leitura de Sentença do Processo 28047/13.OYIPRT que decorreu no Tribunal de Olhão, Tendo sido entregue uma copia ao Presidente da Câmara Municipal para os fins tidos por convenientes:
Apesar de ter conhecimento desta sentença, o presidente da câmara entendeu promover um concurso interno para chefe de divisão e aceitou que a funcionaria objecto desta sentença participasse no concurso e mais; que fosse a seleccionada para o exercício do cargo:
DA presente acta; pode constatar_se que a DRª Juíza mandasse extrair certidão com vista ao apuramento da pratica de eventuais crimes de corrupção e ou abuso de poder.
Volvidos todos estes meses, o ainda presidente da câmara nada fez para alterar ou esclarecer esta situação, promovendo um processo de inquérito e se caso disso, o respectivo procedimento disciplinar.
Mas ontem, sem fazer constar da Ordem de Trabalhos, levou a sessão de câmara, para que os vereadores se pronunciassem sobre o assunto, acto inédito deste presidente que normalmente promove os processos disciplinares e depois comunica as conclusões e decisões decorrentes dos mesmos.
É por demais óbvio, que o presidente tenta atirar o ónus da situação para cima da oposição, lavando as mãos desta sujeira como se não fosse ele próprio um dos culpados.
É que, este presidente armado em anjinho, cumpriu um mandato sem pelouro e um dos que mais casos duvidosos criou e aos quais deu o seu aval, cumpriu outro como vice-presidente até chegar à situação de presidente, carregando nas suas costas, já nove anos de poder autárquico.
E sabe o presidente que esta funcionaria sabe de todos os podres e crimes urbanísticos, alguns deles com o aval deste meio presidente, e que se der com a língua nos dentes, muita gente fugirá do País para tentar escapar à Justiça, que embora funcionando mal, às vezes também precisa de dar mostra de que funciona a serio.
O PDM de Olhão não permite a construção dispersa, mas ainda assim foram construídos mais de 600 casas , muitas delas com o parecer desta funcionaria e que serviam às mil maravilhas ao sindicato de voto controlado pelo partido dito socialista. E quem diz a edificação dispersa, diz o edificado em Domínio Publico Marítimo, em Reserva Agrícola ou na Reserva Ecológica, violando os planos de gestão territorial quanto às categorias de espaço como até quanto aos índices de construção.
O facto de ter levado o assunto a sessão de câmara, traz-nos à lembrança uma outra operação de branqueamento, protagonizada pelo vereador pirolito ao propor processos de inquérito interno a uma das arquitectas e ao próprio chefe do gabinete jurídico e de cujos resultados nada se sabe, o que por si só é demonstrativo que o objectivo não era o de esclarecer o quer que fosse, mas antes, branquear os procedimentos dos intervenientes em situações nas quais não deviam ou não podiam ter acontecido.
Ou seja, a gestão do municipio continua tal como antes, onde o munícipe apenas é chamado para pagar os desmandos desta cambada.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente essa prática não é de hoje, é de sempre. Corrupção nas aprovações, com a conivência de alguns, que claro está, também come da mesma panela. Sem esquecer dos fiscais, que na altura de Natal, sempre têm uns presentes. Infelizmente, e mesmo se sabendo, quem é alvo destes "senhores" se acobarda por medo de replesálias e não denuncia. E ao que sei, apenas e até hoje a, Exm.ª Camara apenas colocou um processo a um ex-funcionario por supostamente, tirar proveito do cargo que ocupava: o sr. era apenas desenhador, não ocupava nenhum cargo de chefia, não aprovava ou reprovava seja o que fosse e tão pouco aprovava. o único problema é que era muito conhecido e ajudava da melhor forma a quem apresentasse alguma coisa, pudesse ser aprovado sem valores extras. O nome desse senhor. Quem é de Olhão certamente saberá de quem falo.

Anónimo disse...

E é esse conjunto de arquitetas, algumas sem qualquer experiência de gabinete, só de teoria, q se limitam a criar impedimentos e mais impedimentos, aos que lhes apresentam projetos,escudando -se em leis q elas não cumprem, e aplicando termos nos relatórios q denotam a sua ignorância .Compreende-se a razão, quem não tem conhecimentos no feudo, nem lhes untam as mãos sujas está tramado É inacreditável o horário q estabelecem para consulta de plantas, com marcação, ser só uma manhã por semana Entretanto há muito tempo para confraternizar no café proximo É mto triste assistir a este provincianismo do poder nada comparável outras câmaras do país de q dou exemplo a de Lisboa Claro q se tem de promover quem está dentro das traficâncias se não podia deitar cá para fora o q sabe.