segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Demolições na Ria Formosa na Ilha das Ratas, para onde vão viver as Pessoas que não tem casa?????

A Policia Maritima andou a avisar várias pessoas na Ilha da Ratas, que vivem nessa ilha há mais de 40 anos, e que vivem da ria e do mar,  para não resistirem à demolição das casas na Ilha das Ratas situada entre Olhão e a Ilha da Culatra.

O moço Pina   que se diz presidente da CMOlhão, e que em tempos aprovou as demolições na Ria Formosa,  esqueceu-se que em tempos de campanha eleitoral,  prometeu casas às pessoas, que tem como unica habitação as casas na Ilha da ratas, mas até hoje o moço Pina que me campanha eleitoral dizia à boca cheia que em 1º lugar estavam as pessoas, enganou as pessoas que vivem na Ilha da Ratas e foge dessas PESSOAS, como o diabo foge da cruz pois sabe que mentiu, e que as pessoas amanhã se lhes demolirem as casas não tem onde ir morar.

Um grupo de pessoas que tem como unica habitação,  a casa que amanhã o governo vai jogar abaixo, interpôs uma providência cautelar, será que nem com o recurso à justiça ,conseguem que lhes seja arranjado realojamento de várias familias, algumas delas com  de crianças em idade escolar?

O Polis Ria Formosa diz que as pessoas com actividade profissional na ria ou no mar,e  que a casa seja de 1ª habitação,não podem ser despejadas sem ter haver uma solução, os presidentes das autarquias sabem disso e tem de arranjar a solução,porque razão o moço Pina não fez o trabalho de casa de modo a que as pessoas fossem realojadas?
Entretanto sabe-se que há já projectos para construções surgirem, onde dizem que não pode haver presença humana, será que isso pode acontecer num estado que se diz de direito, quando se expulsa cidadão naturais do Parque Natural para dar lugar a empreendimentos turisticos?
A foto que se pode ver é foi retirada da página do face book do AL Gharb,e é de uma das muitas familias que vive na Ilha da Ratas e não tem mais nenhuma casa para morar, a não ser a que se vê na foto.
As pessoas tem todo o direito a exigir o cumprimento da lei e caso as demolições vão avante devem de acampar em frente à porta da CMO de modo a exigir o seu realojamento, pela parte da CMOlhão que está previsto na lei.
 
 




3 comentários:

Anónimo disse...

a lei que protege os animais para onde vão os animais se em olhão e faro não há abrigos decentes pois há muitos nas ilhas

Anónimo disse...

havia de existir alguem que deitasse abaixo as casas do david e sebastião para que ficassem sem tecto para morar para verem se gostavam, são pessoas sem moral

Anónimo disse...

É triste tirarem as casas a pessoas que tantos anos lutaram para terem uma casa onde podiam e podem desfruir da apanha do marisco acho lamentável haver justiça com estas pessoas a onde agora iram ficar na rua como animais