quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ria Formosa para os poderosos! Rua com os pés descalços!

Hoje os terroristas do Polis voltaram à Praia de Faro!
Será que o bjectivo do Polis e do governo é destruir o mais que puderem antes da Assembleia Municipal de Faro a realizar na 6ª feira em Faro?
Será por causa desta  resolução, que dia 6 de Março, pelas 12h00, vai ser votada na Assembleia da Républica o Projeto de Resolução n.º 1253/XII “Pela suspensão das demolições nas ilhas-barreira da Ria Formosa”??????

Há casas que querem demolir à presa toda,pois  além das providências cautelares, tem  também projectos de construção aprovados  pela CMFaro,os donos pagam IMI desde que a casa foi construida e vistoriada.
Mas que raio de justiça é essa, que tem os olhos fechados?

Ao mesmo tempo uma empresa que tem um sócio que já foi presidente da CMFaro pelas listas do PS,  está a construir 12 apartamentos de Luxo, na Zona Ribeirinha da Fuzeta, em Dominio Publico Maritimo,como podem ver na foto tirada da página do f.b. de  Vannesa Morgado

.
Antonio Terramoto um dos autores deste blog e membro do Movimento de Cidadania Activa "Somos Olhão" fez queixa à Policia Judiciária, por essa violação do Dominio Publico Mariimo, Sebastião Brás Teixeira foi chamado a prestar declarações na Policia Judiciária, e afirmou que o terreno onde estão  a construir os 12 apartamentos de Luxo está em Dominio Publico Maritimo, que os donos da obra não fizeram prova que os terrenos estão em domnio privado antes de 1856(se não estou em erro), reconheceu ainda que os terrenos eram propriedade do estado, mas que se resolvia a ilegalidade com uma contra ordenação!
Ao lado desses 12 apartamentos está o Delmar Village construido em  Dominio Publico Maritimo em 2010 já na vigência do Polis Ria Formosa, neste caso a agua  da Ria  Formosa, bate nos muros  e tiveram  de alterar as quotas do terrenos, inclusive com aterros perigosos da construção do empreendimento, em mais de 2 metros  de altura para enterrarem as caves e fazem uma piscina,como podem ver nas fotos que estão na no f-b  do Delmar Village
Mas que raio de estado de direito é esse onde os poderosos podem fazer o que bem lhes apetece e  depois o mesmo governo  quer demolir mais de 800 casas na Ria Formosa com o argumento que estão construidas em terrenos do Dominoio Publico maritmo.

Neste momento a Associação do Farol, está a fazer um apelo para as pessoas se deslocarem à Praia de Faro com o intuito de parar as demolições.

2 comentários:

V.P. disse...

tenham vergonha só os poderosos podem construir dentro de AGUA?
Quem aprovou essas construções não foi Antonio Pina enquanto vice presidente da CMOLhão?

Anónimo disse...

pois mesmo nas proprias ilhas as que estao a ser demolidas é as de quem mais precisa, pois as casas de ferias de faro farol armona etc nao vao abaixo.
ja dos viveiros o ministro disse que em breve saia um despacho para voltar a ser classe B e ate hoje nada.