segunda-feira, 20 de abril de 2015

Combate ao terror na Ria Formosa , será tema, da reunião de Jonh Kerry com Rui Manchete??

Será que o tema do terrorismo na Ria Formosa,  que o Polis tem exercido sobre as pessoas, com casas  construídas há mais de 40 anos na Ilha da Culatra, Praia de Faro e Ilhotes da Ria Formosa,  vai ser um dos  temas dessa reunião de amanhã, entre Jonh Kerry e Rui Manchete?
Será que Jonh Kerry  senador dos E.U.A. com uma "barraca"  construída, nas margens da Ria Formosa, no sitio da Fábrica em Cacela Velha,  "barraca" essa que impede a passagem dos cidadãos ao Domínio Publico que é de todos,  vai dizer ao Rui Manchete que é preciso parar a acção terroristas  das máquinas de destruição maciça que o Polis tem preparadas, para avançar a partir do dia 25 de Abril, para demolir cerca de 800 casas construídas, há vista de todas as autoridades, há mais de 40 anos quando ainda nem sequer existia o Parque Natural da Ria Formosa, nem o PROT nem  REN nem sequer se falava do POOOC?
Aqui fica mais uma vez a foto aérea da barraca do Jonh Kerry senador dos E.U.A. construída há poucos anos,  em Domínio Publico Marítimo nas margens da Ria Formosa, ou seja em pleno Parque Natural da Ria Formosa, em Rede Ecológica Nacional e zona abrangida pelo PROT, e agora pelo POOC. e muito mais perto do mar do que a casa de Claude  Picasso,  filho do famoso  pintor  Picasso, construção essaem Cacela Velha, bem perto da "barraca" do Jonh Kerry, e que o Parque Natural da Ria Formosa decretou o embargo durante  15 anos por excesso de construção.
Pode ver e ler o que se passou  com  o fim desse embargo que só foi conseguido com a redução substancial da área de construção da casa de Claude Picasso, em Cacela Velha: Pode ver fotos e mais desenvolvimento   carregando aqui.
Sabendo nós pelas fotos aéreas que a construção existente na zona da antiga fábrica , não tem nada a ver com aérea da actual barraca de Jonh Kerry, perguntamos nós como é possível essa barraca ter sido legalizada?Enquanto o governo PSD/CDS, quer à força demolir 800 casas na Ilha da Culatra e Praia de Faro,depois de já ter demolido as casas construídas no Ilhote de São Lourenço, deixando na rua várias pessoas que só tinham aquela casa para morar.
A casa do John Kerry na Fábrica, Cacela Velha. Agora já tem muros altos e jardins. http://t.co/cnXmtAKp7W

7 comentários:

Anónimo disse...

Quando Houve a força da construção nos núcleos do Farol Nascente e Hangares foi após 1974 e eram só barracas de madeira.

Anónimo disse...

Quando Houve a força da construção nos núcleos do Farol Nascente e Hangares foi após 1974 e eram só barracas de madeira.

Anónimo disse...

Culatra são três Núcleos - Culatra núcleo dos pescadores .....Culatra núcleo dos Hangares e Culatra Núcleo do Farol Nascente e Poente.

Anónimo disse...

Praia de Faro são três Núcleos - Praia de Faro núcleos nascente e poente dos pescadores expulsos pela ditadura de Salazar...Praia de Faro núcleo central desafecto aos pescadores pela ditadura de Salazar e pela democracia abrilina.

Anónimo disse...

O Norte não quer que os Hangares Farol e pontas do Ancão tenham uma concessão/estatuto igual ao da Armona porque os interesses instalados são resistentes à instalação de outros interesses.
O Rui irá pedir desculpa ao João pela existência de forças de bloqueio ou ajuda para as demolir?

Anónimo disse...

E eu que pensava que aquela casa era da Teresa Heinz...

Anónimo disse...

A casa é da portuguesa Teresa que é casada com o politico.
Já foi a rainha do Ketchup.