terça-feira, 21 de abril de 2015

S.O.S. socios do S.C.O! Estádio José Arcanjo em risco de ser penhorado,por dividas às Finanças!

Um sócio do SCO,  mandou  para o emai-l do olhão Livre a convocatória da ordem de trabalhos da Assembleia Geral do SCO, onde entre outros pontos, se inclui no ponto 6 do SCO, dessa Assembleia Geral a hipótese de penhora dos Estádio José Arcanjo..
O ponto 6 dessa ordem de trabalhos diz o seguinte,  e é assinado por Filipe Ramires presidente da A,Geral do S.C.O.
Deliberar sobre a proposta  da direcção que visa a constituição da hipoteca a prestar pelo Sporting Clube Olhanense  a destinar sobre o prédio urbano destinado a campo de futebol, sito em Brancanes freguesia e concelho de Olhão,denominado Lote A (Estádio José Arcanjo),descrito na conservatória do registo predial do mesmo concelho, sobe o numero 2837/ 20050504,inscrito na matriz predial da aludida freguesia sob o artgo nº 6874, e de que o clube é proprietário,a favor da Fazenda  Publica Nacional,  para garantia de pagamento de dividas exequendas, até ao montante de 320 000€(trezentos e vinte mil euros),  a ordem do chefe das finanças de Olhão.
Perante esta ameaça de penhora,que os sócios devem recusar e exigir uma auditoria às contas do S.C.O. Perguntamos nós como é possível penhorar  terrenos que foram doados pelos herdeiros de José Arcanjo para neles dar lugar a uma cidade desportiva.
Há que exigir responsabilidades a quem prometeu o paraíso,  vendendo aos desbarato o gloriosos e histórico Estádio Padinha, e hipotecando os apartamentos que o saudoso José Damásio deixou por permuta ao SCO, e que agora com o inferno às portas nem sequer aparecem.
Há poucos anos diziam,os profetas da desgraça, incluindo muitos dos governantes locais,  que só fazendo uma SAD o SCO tinha salvação a SAD foi feita e a salvação é esta.
Podem os terrenos do SCO doados pelo benemérito José Arcanjo, para a prática desportiva dos filhos deOlhão,serem penhorados ou vendidos?
O Drº José Barbosa durante anos e anos presidente da Assembleia Geral do S.C.Olhanese, afirma que não  nas páginas 178 e 178 do seu livro " Visto e Ouvido em Olhão Reflexões" Editado pela C.M.OLhão em  1993.
Os sócios do SCO.  tem todo o direito de fazer essa pergunta" Pode o Estádio José Arcanjo ser penhorado como quer a direcção do SCO?

1 comentário:

Anónimo disse...

Penhorar o quê? O S.C.O., quando subiu à 1ª divisão, não tinha divida alguma, agora falam em penhorar o estádio?
Que tipo de gestão foi feita, quem são os responsáveis e para onde foi o dinheiro, o presidente da direcção tem que saber responder aos sócios.
Felicidades,Sporting Clube Olhanense.