segunda-feira, 4 de maio de 2015

RIA FORMOSA: POLUIÇÃO PERMITIDA PELO GOVERNO!

A poluição na Ria Formosa, é a principal causa da degradação ambiental, económica e social não só da Ria mas das povoações envolventes.
Para branquear a situação da poluição junto da Comissão Europeia, porque decorria um processo contra o Estado português, os secretários de estado do mar e o do ambiente, emitiram um despacho que nenhuma das entidades publicas cumpre, prova mais evidente de que o seu propósito era unicamente evitar uma condenação no Tribunal Europeu de Justiça. E conseguiram-no embora baseado na mentira, algo que vai sendo habitual nas máfias que nos governam.
Mas para que não nos levem por parvos e porque partiu da nossa iniciativa aquela queixa, fizemos saber junto do secretario de estado do mar, que o seu despacho serve para que as entidades envolvidas limpem o cu, uma vez que ninguém as cumpre.
Pelo meio ficou uma visita guiada aos esgotos directos com a participação dos deputados da social laranjinha que muito prometeram mas pouco fizeram, porque afinal continua tudo na mesma, o que também já vai sendo normal.
Toda esta encenação montada pelas entidades publicas, insere-se num projecto politico mais amplo de destruição do que ainda resta do sector produtivo, para o entregar de mão beijada a interesses estrangeiros com a agravante de promoverem o empobrecimento da população.
Embora alguns ainda pensem tratar-se apenas de teoria de conspiração, a verdade é que as entidades financeiras que têm mandado dinheiro para o País, fazem-no para aplicação em investimentos não produtivos ao mesmo tempo que dão subsídios para o abandono das actividades produtivas, como assistimos na agricultura e pesca.
Tudo na mira de tornar o País e o Povo, cada vez mais dependente do exterior, aumentando a divida publica pela via do desequilíbrio na balança de transacções, altamente deficitária desde 1983.
Ao contrario do que a maioria das pessoas pensam, a crise que vivemos, foi premeditada e fabricada no sentido de, e servindo-se da crise como argumento, empobrecer as pessoas, retirando-lhes o poder de compra, com o aumento de impostos, taxas e outros que mais.
Na lógica dos credores internacionais, mantendo o País eternamente endividado, somos obrigados a dar em troca, todos os sectores estratégicos da economia e os recursos naturais, ao preço da uva mijona.
É por isso que, embora sabedores dos crimes ambientais que se cometem todos os dias na Ria Formosa e das suas consequencias para o que ainda resiste do seu sector produtivo, os nossos "responsáveis " politico-mafiosos, fecham os olhos, para que quem vive da Ria se veja forçado a abandonar a sua actividade.
O objectivo final é a entrega por concurso, concessão ou alienação dos nossos recursos naturais aos testas-de-ferro dos credores.
Quem afinal quer combater a poluição e defender as actividades económicas tradicionais da Ria Formosa?
Por tudo isso apelamos à subscrição da petição Salvem a Ria Formosa, que está na rampa final, assinado em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT76743
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: