sábado, 11 de julho de 2015

Cabeça de Lista do PS às eleições, é de Olhão, e votou a favor da demolições na Ria Formosa! Se for eleito vai ser a favor ou contra as demolições???

 José Sócrates e José Apolinário



O "Polis Litoral Ria Formosa" é um plano de requalificação da Ria Formosa - o mais importante património natural a sul do país -, cujo investimento total ascende a 87 milhões de euros e prevê a constituição de uma sociedade em que os municípios de Faro, Olhão, Loulé e Tavira participam com capital social.

“Este resultado é uma vitória para Faro, porque é um bom projecto para a cidade”, disse à Lusa o autarca da Câmara da capital algarvia, José Apolinário, após a discussão de três horas e a deliberação da adesão de Faro ao programa Polis.

Esta votação foi decidida na segunda sessão extraordinária da Assembleia Municipal, que encheu o Teatro Municipal de Faro com mais de 800 pessoas.

José Apolinário, visivelmente satisfeito, declarou, no entanto que uma das prioridades da autarquia é “garantir os direitos à habitação dos pescadores”, arranjando-lhes alojamentos, e reforçar a explicação do programa Polis aos munícipes farenses.

A prioridade “é a defesa intransigente das casas dos mariscadores, viveiristas e pescadores e dos direitos dos moradores em casas de primeira habitação”, sustentou.

José Apolinário reiterou que o bloqueio de Faro ao Polis não ia “parar ou anular o Plano de Ordenamento da Orla Costeira” (POOC), aprovado em 2005, cuja concretização é da responsabilidade da Administração Central.

A Câmara de Faro está a trabalhar no sentido de saber “como se vão desencadear os planos de intervenção da Ria Formosa” e “como se vão realojar os munícipes que têm primeira habitação nas ilhas barreira”, mencionou ainda o autarca de Faro."

Esta noticia  foi retirada daqui

Nota do Olhão Livre: Este Filho Da Politica (FDP) é de Olhão e é candidato do PS, às eleições legislativas.
Enquanto presidente da C.M.Faro, votou a favor do Polis Rias Formosa e a favor das demolições na Ria Formosa.

Hoje que as demolições nas Ria Formosa  estão suspensas, é caso para as pessoas questionarem o cabeça de lista do PS no Algarve, que se por acaso o PS ganhar as eleições as demolições na Ria Formosa, são para continuar ou não?
Preto no branco para depois não poder negar aquilo  ao que normalmente prometem  para ganhar as eleições mas que depois das eleições ganhas não cumprem!

5 comentários:

L.Pedra disse...

Olha quem ele é.... deu cabo das nossas pescas e trocou cotas de pescadada 50 centimos em lota por atumde 10€ em lota.
quem ficou com as cotas de atum foram amigalhaçõs dos nuestros hermanos,nãocontente arranjou-lhes 2 aramções de atum no Algarve.

Anónimo disse...

Alguma vez fez algo sem ser ter taxos?

Anónimo disse...

É só sorrisos!
Passam à "clandestinidade" e depois voltam, triunfantes e cheios de boa vontade para enganar novamente o Zé Povinho. Um está preso, outro está com pulseira electrónica e os outros, para quando?

Anónimo disse...

Que personalidade tem este homem que aceitou um emprego do PSD como director geral das pescas traindo o partido que o fez crescer.
O que ele é está á vista de todos um empregado da politica.
Nunca exerceu o curso que tirou e nem pode porque oficialmente não é advogado, e por onde tem passado apresenta-se como um ditador.
Nas reuniões da concelhia quem se impõem no quero e posso só existe um JOSÉ APOLINARIO NUNES PORTADA.
Num contacto que tive com ele sobre pescas nunca me deixou falar. a razão estava sempre no lado dele.
Espero que muitos dos meus camaradas não se esqueçam do trabalho que este senhor tem feito nas pescas e no derrube das casas.

Anónimo disse...

É do concelho de Olhão mas da freguesia de Moncarapacho.
Este moço na vida só se tem dedicado á área dos políticos começou aos 15 anos nunca investiu no desenvolvimento do país e mais não faz que o trabalho de politico.
Mas ele não tem culpa, culpa tem quem acredita nesta gente.
Apoiante de António Costa com a garantia de ir para o parlamento e de seguida ocupar um lugar no governo se por hipótese o PS for governo.
É simplesmente um pequeno ditador se alguém tiver duvidas questionem os militantes de Faro.
Sou militante mas este não leva o meu voto.