segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ilha do Farol Bandeira Azul foi arreada, será sinal que os dragados estão contaminados?

 
Segundo a página do SOS Ria Formosa a Bandeira Azul na Praia da Ilha do Farol, foi hoje arreada conforme se pode ver nesta foto!
Será que os dragados estavam mesmo poluídos?
Será que foi por não respeitarem  a Declaração de Impacte Ambiental assinada por Paulo Lemos secretário do ambiente,  que diz que no período de Junho a Setembro não pode haver dragagens e depósitos de dragados nas Praia Balneares da Ria Formosa, conforme se pode ler nesta Declaração de Impacte Ambiental ponto30?
 
Uma coisa é certa  as revolta das pessoas e a denuncia de tais violações ambientais, estão a dar agua pela barba a quem manda no mau ambiente em Portugal.
No entanto as pessoas devem exigir responsabilidades, e exigir que ter acesso à qualidade dos dragados depositados em cima da Praia da Ilha do Farol para saber o graus de contaminação destes.
Devem também exigir  saber a qualidade da agua e se a agua não estiver em condições, colocando a saude das pessoas em risco,  a Bandeira Vermelha deve ser içada,devendo as pessoas exigir que os poluidores caso se comprove a poluição sejam punidos, pois essa zona,embora esteja na costa oceânica,  faz parte da Zona de Protecção Especial da Ria Formosa,onde não deve haver poluição e caso se saiba que são os poluidores esses devem ser responsabilizados pelo crime.
Em defesa da Ria Formosa!
Por uma Ria Formosa livre de toda a  poluição!




2 comentários:

Anónimo disse...

É mais a bandeira foi roubada pelos ilhéus...

Anónimo disse...

informe-se antes de criticar...
dizer mal por dizer já não se usa......
vá de férias!