sábado, 18 de julho de 2015

OLHÃO: AUTARQUICAS 2017 JÁ MEXEM!

Ainda estamos a meio do actual mandato e já há movimentações para verificar qual o melhor candidato socialista à Câmara Municipal de Olhão.
Uma empresa de sondagens está a realizar um estudo de opinião sobre as diversas figuras candidatas a candidatos para as autárquicas 2017, constando entre elas o moço pequeno em presidente e o seu numero dois ou três, já não sabemos qual o seu verdadeiro posicionamento na câmara, e mais algumas figuras ligadas à concelhia socialista.
Depois das legislativas e de sabermos melhor o desenrolar de processos pendentes, como os das demolições ou das concessões dos viveiros de ameijoas, é que se poderia em boa fé ver qual o melhor candidato, ainda que até ao momento, à excepção do Pina, nenhum outro se tenha pronunciado.
Ambos os processos foram aprovados pelo governo socialista e agora empurrados para a frente com a barriga pelo PSD, que devolve a batata quente ao progenitor dos problemas. Vai o futuro governo, em principio socialista, manter o que foi decidido e aprovado, entre outros, pelo Costa? Vai dar o dito por não dito e voltar tudo à estaca zero?
Tanto as demolições como as concessões dos viveiros vão ser determinantes para as eleições autárquicas, dependendo muito do que se vier a fazer.
Pina manterá a sua postura contra as demolições contra o seu partido, se este as mantiver?
Obviamente que a empresa de sondagens não divulga o autor da encomenda, se a concelhia ou outro órgão partidário acima, ou se a própria autarquia, o que não seria muito correcto, não deixando perceber qual a estratégia desenhada.
Certo é que as eleições autárquicas 2017 já mexem!
Curiosamente, apesar de estarmos apenas a meio do mandato, tempo manifestamente insuficiente para ajuizar sobre as eventuais candidaturas, os socialistas, como habitualmente, protela no tempo a decisão sobre o Regimento da Assembleia Municipal, e neste caso, o tempo foi mais que suficiente para o fazer.
O partido dito socialista continua a jogar no escuro e a dar tiros nos próprios pés, valendo-se do facto do Povo andar adormecido. Até quando?
Pode ser que tenham uma surpresa!


Sem comentários: