terça-feira, 18 de agosto de 2015

Queda de uma placa, mata dois operários na construção da Unidade de Saude Familar em Abrantes! Será que a culpa mais uma vez vai morrer solteira?

http://www.antenalivre.pt/wp-content/uploads/2015/08/USF2-600x264.jpg


"A queda de uma placa de cimento nas obras de construção da futura Unidade de Saúde Familiar (USF) de Abrantes provocou hoje à tarde dois mortos.
"Uma placa de cimento caiu em cima dos trabalhadores cerca das 18:00 tendo provocado um morto. Um outro trabalhador ficou ferido com gravidade tendo sido transferido em paragem cardiorrespiratória para o hospital de Abrantes", disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Abrantes, António Manuel.
Este segundo atingido acabou mesmo por morrer.
O novo equipamento, que está a ser construído na Rua Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, conta com três pisos e estava em fase final de construção, estando prevista a sua conclusão até final do ano.
Um primeiro piso está destinado a sediar uma Loja do Cidadão, o rés-do-chão visa instalar a USF, e um piso subterrâneo está destinado ao estacionamento de 40 veículos ligeiros."
 Foto retirada daqui
Noticia retirada do D.N. on line 
 Nota do Olhão Livre:
Cada vez se morre mais em acidentes de trabalho devido à falta de condições de trabalho, a que os operários estão sujeitos, mostra-se assim que até nas obras do Estado a segurança do trabalho não é respeitada, e a vida dos operários de quem nelas trabalha vale zero.
Em Portugal esses acidentes de trabalho são considerados banais, mas a queda de uma placa numa obra nunca pode ser considerada uma coisa banal, pois de certeza que foram as condições de segurança  que foram  quebradas.
Serão agora condenados os responsáveis, pela morte de mais esses 2 operários da construção civil? 
Ou mais uma a culpa vai morrer solteira como normalmente acontece? 
A obra que foi adjudicada pela C.M.Abrantes  por 1 milhão de €  à empresa CIP – Construção, SA. em Dezembro de 2013, e que tinha o prazo de construção de 1 ano,ou seja já devia estar acabada há muito.
Será que  estão acabar agora as obras à pressa para serem inauguradas ainda antes das eleições?



Sem comentários: