terça-feira, 12 de janeiro de 2016

OLHÃO: CÂMARA HIPOCRITA!

Como vem sendo habitual, a Câmara Municipal, fez chegar às redacções da comunicação social regional, um texto no qual revela toda a sua hipocrisia, tentando enganar as pessoas, como se pode ver em http://www.sulinformacao.pt/2016/01/museu-de-olhao-revela-arquitetura-cubista-aos-pequenos-olhanenses/.
Na verdade, a arquitectura cubista do edificado, particularmente na Zona Histórica, é o ex-libris da cidade, promovendo uma vista única no País, manchada pela barreira de betão que a autarquia permitiu, tapando toda a vista.
Quando a Câmara, e achamos muito bem que tenha proporcionado à nossa juventude, o conhecimento sobre a arquitectura cubista, e ao mesmo tempo se prepara para alterar essa mesma arquitectura, bem se pode dizer que estamos perante uma Câmara tão hipócrita como quem a preside e acompanha na descaracterização dessa mesma arquitectura.
Na realidade, a Câmara Municipal de Olhão e o seu presidente, António Pina, pretendem ver aprovado o Plano de Pormenor da Zona Histórica, um plano que a ir para a frente, vai permitir ou habilitar à destruição da arquitectura cubista, nivelando todo o edificado da Zona Histórica, para alimentar a ganancia de alguns especuladores imobiliários.
António Pina, embora reconhecendo a principal e importância característica do edificado fazendo eco disso, mas que ao mesmo tempo a pretende destruir, não passa de um traste político, para quem a historia da cidade e do seu Povo pouco conta, privilegiando as negociatas.
Aliás, só o simples facto de a Zona Histórica ter sido restringida aos núcleos da Barreta, Levante e Sete Cotovelos, já diz muita coisa, ignorando outras áreas que podiam e deviam ter sido incluídas na Zona Histórica, como o Mundo Novo e o edificado entre o Caminho de Ferro, a Sul e a Estrada Nacional 125, a Norte, e entalado entre as Ruas 18 de Junho e Almirante Reis, bastando para isso recordar que a imagem de Olhão que mais mostra a arquitectura cubista, ser vista do cimo da ponte na Rua 18 de Junho.
Olhão precisa de uma grande mudança, a mudança que se previa e anunciava com as ultimas eleições autárquicas, mas que mais uma vez foi adiada, tal como tudo que o Pina e os seus comparsas, anunciam.
Já chega de demagogia.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

este pina é tao mentiroso que diz que o esgoto da doca esta resolvido ainda esta semana era so mer** a sair lá ou nao me digam que aquilo sao rosas

MarcioCarrilho disse...

Mudem as pessoas da câmara e não votem nessa canalha.