segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

RUA COM A UNIÃO EUROPEIA!

A Comissão Europeia é o órgão anti-democrático que governa a União Europeia mas não é eleita e ainda menos procede ao escrutínio dos Povos em matérias que afectam  gravemente seu futuro.
Com a adesão à União Europeia, não foi Portugal que nela entrou mas ela que entrou no nosso País, beneficiando com isso e contribuindo para a destruição da nossa economia e do mundo do trabalho.
Não se contentando com isso, querendo sempre mais e mais para  o grande capital europeu, enceta negociações com os EUA com vista à celebração de um acordo de comercio e investimento livres.
É de tal forma grave, que as negociações são rodeadas do maior secretismo, não vão os Povos insurgir-se contra. 
Uma vez celebrado um tal acordo, os tribunais comuns deixarão de apreciar os processos de litigancia, sendo criado um tribunal arbitral que decidirá. Um tribunal privado, escolhido pelas partes.
Este tratado prevê o pagamento de indemnizações por parte dos Estados às empresas, sempre que os seus lucros sejam reduzidos ou ameaçados, seja pela convocação de uma manifestação que ponha em causa a sua imagem ou até mesmo se o governo de um País decidir aumentar o salário mínimo nacional.
Por outro lado, na agricultura serão ainda mais utilizados os organismos geneticamente modificados ou a carne de gado criado com hormonas, o que por ora não é permitido na UE.
Até mesmo as empresas petrolíferas e o fracking (exploração de gaz natural) ficam com o direito à exploração das jazidas mesmo contra a vontade dos Povos.
Os grandes beneficiários de um tal acordo serão as grandes corporações e bancos americanos, que passam a desfrutar do maior espaço comercial do mundo, o espaço comunitário, onde a capacidade de consumo ainda é superior quando comparado com outras zonas.
A celebração do acordo, para alem de criar mais desemprego, fome e miséria, traz no seu bojo também a degradação ambiental e mal do Estado que permita a defesa do ambiente, pondo em causa os resultados das empresas, o que será motivo para o pagamento de indemnizações milionárias.
O governo anterior e actual, embora tenha conhecimento dos conteúdos do acordo pela integração de membros dos partidos que os suportaram e suportam na Comissão Europeia, a começar desde logo por Durão Barroso, que não hesitou na hora de vender o seu Povo.
Se por um lado temos a obrigação de rejeitar um tal acordo, devemos, por outro questionar se devemos continuar na União Europeia, posto que todos os Estados membros serão severamente afectados, sem que os Povos fossem chamados a pronunciar-se.
A anti-democrática Comissão Europeia, tal com os governos deste País, têm por habito a celebração de acordos ou tratados internacionais sem os submeter a referendo para que os Povos possam, em liberdade, decidir do seu futuro.
NÃO À UNIÃO EUROPEIA!


Sem comentários: