domingo, 3 de janeiro de 2016

Ruben Faria piloto de Olhão à frente do Rali Paris Dakar.


Ruben Faria piloto filhe de Olhão parte à frente de Dakar.

" Os motards Ruben Faria (Husqvarna) e o espanhol Joan Barreda (Honda) partilharam a vitória no prólogo de 11 quilómetros da 28.ª edição do Rali Dakar, na província de Buenos Aires, Argentina. A prova ficou ainda marcada por um despite que fez oito feridos.
 Com 6.27 minutos, a dupla foi apenas três segundos mais rápida de que Hélder Rodrigues (Yahmaha), enquanto Paulo Gonçalves (Honda), segundo em 2015, rodou mais lento devido a problemas com a moto e foi apenas 50.º, perdendo um minuto para os rivais na oitava vez que a prova é disputada na América do Sul."
Noticia retirada da TSF rádio noticias online 
Os autores do Olhão Livre desejam ao Ruben  Faria tudo do melhor,durante este dificílimo Rali, pois bem merece pelo seu valor inquestionável.
Neste Rali  Dakar Ruben Faria alinha com uma Husqvarna FR 450 Rally.
" A moto será, no fundo, “uma KTM porque não havia tempo para se fazer uma moto de rali de raiz e a equipa optou, e no meu ponto de vista bem, em pegar em todo o trabalho que estava feito com a KTM e ‘colocar’ a moto como Husqvarna. Os mecânicos são os mesmos, vai ser tudo igual, o que muda é a cor da mota”, explicou ao Motosport.
Porém, esta 450 tem identidade própria, e a Husqvarna Factory Rally Team desenvolveu-a dentro das possibilidades que o tempo permitiu. Em conversa com o Motorsport o piloto de Olhão acrescentou: “A maior alteração que fizemos foi a nível da desmultiplicação do amortecedor de trás – a moto está muito mais estável em zonas rápidas e fácil de conduzir. Trabalhámos na aerodinâmica e estivemos a experimentar, mas ainda não sabemos se vamos usar o controlo de tração na moto.”"
Noticia retirada do MotoSport online





2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, a vossa iniciativa de criar uma notícia do piloto de Olhão, é super positiva, no entanto penso que deveriam usar uma foto atual do piloto, pois o mesmo já não corre de KTM, mas sim de Husqvarna, conforme indicam na notícia. Trata-se de um detalhe importante na minha ótica. Bom trabalho!

Anónimo disse...

Uma alegria,um orgulho, qualquer que seja o resultado. Que Deus o proteja.