domingo, 17 de julho de 2016

OLHÃO: CÂMARA OCULTA INDICIOS DE CORRUPÇÃO E FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS!

Consultada a pagina na internet da Câmara Municipal de Olhão, verificámos que para além do atraso nas publicação das suas actas, também se encontram em falta a publicação da acta da Assembleia Municipal do passado dia 24 de Junho, pese embora ter sido publicado o Edital com as deliberações tomadas naquela Assembleia.
A Assembleia Municipal não tem pessoal, ficando dependente dos técnicos da autarquia, e nós sabemos das pressões que sobre eles se exercem, a publicação dos documentos essenciais à informação e transparência na gestão autárquica.
Naquela Assembleia Municipal foi discutida e aprovada a proposta da Câmara Municipal para dar inicio ao processo de hasta publica da venda dos lotes 2 e 3 do Loteamento do Porto de Recreio.
Durante a discussão foram levantadas um conjunto de objecções, que constam da acta, em torno de alguns documentos susceptiveis de indiciarem crimes de corrupção ou conexos e de falsificação de documentos, daí se percebendo as razões que levam a Câmara Municipal a não proceder à publicação da acta , porque tais documentos poderiam ser comprometedores para os aprovantes.
No inicio da Assembleia foi distribuído um orçamento dos custos das infraestruturas que os reduz quase a metade, mal se percebendo porque não foi apresentado antes à restante vereação. E com base nesse orçamento, mais um golpe de rins do presidente António Pina, a proposta do valor do terreno subiu sem que a mesma tivesse sido submetida à apreciação dos vereadores.
No entanto as habilidades feitas em torno deste processo são insuficientes para esconder, de quem esteja atento, a golpada que se prepara, com beneficio para alguns, mas nunca para o Povo de Olhão. 
Tivéssemos nós uma justiça séria, e a estas horas já o Pina teria sido detido e impedido de contactar quem quer que fosse na Câmara para evitar a perturbação do inquérito, mas infelizmente uma denuncia por indícios de corrupção degenerou para indícios de crime urbanístico, deixando-o mais à vontade para continuar a sua actividade ilegal e ou irregular.
O tempo se encarregará de mostrar a todos aquilo que nós já sabemos. Perseguimos Francisco Leal que comparado com este não passaria de um anjinho, quando os dois deviam estar presos!.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os gajes de braga estão em todas e mais uma vez vai chover envelopes,por gente que lhe prepara o terrenos para comprar o terreno, que é de TODOS os olhanenses.
um dia vai haver que vão ser corridos como foram os invasores franceses.