domingo, 21 de agosto de 2016

OLHÃO: NEGLIGÊNCIA E FUGA À RESPONSABILIDADE NA ACASO?

Há uns tempos atrás, a ACASO, uma das amarelas IPSS do concelho, pediu um subsidio à Câmara Municipal de Olhão, para permitir a alguns miúdos fazerem o seu baptismo de voo, uma vez que nunca haviam experimentado tal sensação.
Arranjados os apoios foram organizados vários grupos de miúdos, porque não podiam ir todos de uma só vez.
Num desse grupos, participava uma criança portadora de deficiência, que à ultima da hora apresentou sintomas da sua enfermidade. De imediato foi pedido aos pais da miúda que assinassem um termo de responsabilidade, o que prontamente acataram. Não seria a deficiência da filha que a impediria de realizar o seu sonho!
Na deslocação ao Porto, destino do voo, foram organizados passeios, durante um dos quais a criança caiu mal e ficou seriamente magoada. Nada que demovesse os responsáveis, posto que continuaram o passeio como se nada tivesse passado.
No regresso a casa, e perante as dores da menina, os pais conduziram-na ao Hospital de Faro onde lhe foi prestada a assistência necessária, de tal forma que teve de ser objecto de intervenção cirúrgica, continuando em internamento, embora já se tivesse passado algum tempo.
Para estas deslocações, a ACASO estaria obrigada a fazer um seguro, mas parece que não o fez, ou pelo menos accionou.
A pessoa que comandava o grupo tinha a obrigação de, face à situação da criança, procurar de imediato os serviços hospitalares do Porto, mas não o fez.
Face à gravidade das condições da criança, operada e internada, a direcção da ACASO vem agora enjeitar quaisquer responsabilidades no caso, acobertando-se no termo de responsabilidade assinado pelos pais, que apenas cobriam as responsabilidades inerentes à doença, que nunca de um acidente como a queda.
Depois de todos os actos de negligência, a ACASO tenta furtar-se às suas responsabilidades. é a conclusão a que se chega.
A ACASO é presidida pelo ex-vereador da Câmara Municipal de Olhão, ex-Director Regional da Educação, ex-Governador Civil, ex-presidente do Turismo do Algarve, pai do actual presidente da Câmara Municipal de Olhão.
E são estas"ilustres" figuras publicas que têm geridos os destinos do concelho de Olhão, fugindo desde sempre às suas responsabilidades.
É caso para dizer que filho de peixe sabe nadar!
Que grandes canalhas!

3 comentários:

Anónimo disse...

Se foi só essa criança que os pais tiveram que assinar um termo de responsabilidade pelo facto dela apresentar certa deficiência, é pura discriminação por parte de alguém.
A Câmara Municipal de Olhão concedeu um subsídio para alguns utentes da ACASO para realizarem o seu sonho, alguém sabe quanto foi o subsídio e porquê ir ao Porto se existem escolas de aviação mais perto? E se os filhos dos pescadores quiserem fazer uma viagem de paquete na Ria Formosa, a Câmara concede um subsídio? São sempre os mesmos a mamar nas tetas da vaquinha. O clã Pina ao seu melhor!

Anónimo disse...

porque será que o PSD em Olhão não se insurge contra esse tipo de descriminação?será por por o pirolito ter arranjado um tacho para a sobrinha?

Anónimo disse...

Tudo para alguns, poucos. Antes a aristocracia, depois a MAFIA com emblema republicano. Os outros, muitos, só existem para servir e legitimar os alguns, poucos, com a ilusão do poder do voto e da pseudo liberdade do blá blá inconsequente, de um "sistema armadilha" a que também dão o nome democracia. Ai do crédulo, ai do acomodado,ai do tolo, ai do fraco, porque será brinquedo nas mãos de alguns de olhão. Sejam felizes.