domingo, 9 de abril de 2017

OLHÃO: FISCAIS DA CÂMARA CONDENADAS POR CORRUPÇÃO!

As duas fiscais da fiscalização de obras foram condenadas, na passada sexta feira pelos crimes de corrupção e peculato, conforma noticia o CM em http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/fiscais-condenadas-por-corrupcao-e-peculato.
Apesar de condenadas a prisão, vão beneficiar da pena ser suspensa. Entretanto, uma delas, pouco depois da bronca estalar pediu a demissão, prescindindo dos salários a que teria direito até à sentença transitar em julgado; já a outra manteve-se como funcionária, recebendo todos os meses o seu vencimento.
Perante isto resta saber que atitude vai tomar o Pina, já que a chefe do serviço de fiscalização foi uma escolha sua, pessoal, mesmo sabendo dos antecedentes dela e que já indiciavam práticas pouco recomendáveis.
Numa outra situação, a Câmara Municipal de Olhão, recebeu a denuncia de uma construção na estrada de Alfanfanga-Moncarapacho, ainda no inicio da obra, mas deixou passar algum tempo, e só quando nós pedimos o acesso ao processo de obras, foi aberto o processo de contra-ordenação, já a obra estava no fim. O proprietário é um tal Madeira, amigo do anterior presidente, e que tem usado e abusado de construções clandestinas, sem projectos, em terrenos da reserva agrícola e leitos de cheia, sem que as autoridades façam o mínimo dos mínimos para o impedir. Nada melhor do que ter amigos destes!
A questão que se coloca agora é a de saber se a Câmara Municipal vai ou não proceder disciplinarmente contra a chefe dos serviços de fiscalização, até porque o lugar que está de momento preenchido por outro.
A Câmara Municipal de Olhão, nos últimos anos, tem vindo a ser confrontada com irregularidades ou ilegalidades em processos urbanísticos, alguns herdados de um passado recente mas já com o aval do Pina que nada fez, nem faz, para os evitar.
Depois desta condenação já ninguém pode negar a existência de actos de corrupção na CMO. A sentença veio confirmar isso mesmo!

6 comentários:

Anónimo disse...

É só passar de baixo a cima:o algodão não engana. A MAFIA conduziu ao ponto de inversão. Tudo o que está associado ao Estado, tem corrupção.O contrário tem de ser demonstrado: quem não deve não teme.

Anónimo disse...

se as autoridades investigassem a sério muita coisa seria levada à justiça, tal como vereadores usarem carros da autarquia para transporte de familiares.e quem diz vereadores diz funcionários a isso chama-se peculato e é CRIME.
A oposição sabe e está calada, porque será?

Anónimo disse...

Mas para quem não tem destas amizades, os projetos que apresentam para aprovação levam meses e meses para serem avaliados e, quando o são, tudo serve para apresentarem obstáculos, que chegam a raiar o ridículo face à tanta falta de conhecimento dos pseudo técnicos da câmara . Inqualificável!

Anónimo disse...

A MAFIA complica complica até à exaustão, levando alguns em desespero do desenrascanço a pagar o que não devem. Como acabar com a MAFIA será a questão fundamental.

carlos alberto alves disse...

É pá, se se sabe que haverá corrupção em determinada função do estado, seja em que sítio for, o nosso dever é dar-mos a conhecer o nosso ponto de vista e assinar-mos o nosso nome. Eu, por exemplo como acredito no António Terramoto, acho que ele põe sempre o dedo na ferida, e por isso deixo sempre o meu nome.

Anónimo disse...

É pá, o número do BI é melhor para não haver aldrabice pá.