quinta-feira, 1 de junho de 2017

OLHÃO: INSTALOU-SE O PÂNICO NAS HOSTES SOCIALISTAS!

Anunciada a demissão do presidente da concelhia socialista e o avançar para uma candidatura independente, seja ela por recolha das assinaturas necessárias ou pelo recurso a uma barriga de aluguer, a verdade é que as hostes socialistas entraram em pânico de tal forma que levou o presidente da federação socialista a telefonar ao demissionário. Tarde demais!
A claque apoiante do Pina, apercebendo-se que a apresentação de uma candidatura independente na área socialista, aliada à péssima imagem do ditador, pode e vai determinar a derrota do Pina e do PS nas próximas eleições autárquicas.
De entre os apoiantes do Pina destaca-se um conjunto de pessoas, professores de profissão, que padeciam de diversas enfermidades algumas mentais e a necessitarem de tratamento urgente, mas capazes de inventar inverdades ou aproveitar meias verdades para denegrir a imagem do demissionário com receio dos danos que ele possa causar.
E citamos, para que as pessoas percebam melhor onde começa e acabam as coisas, Gracinda Rendeiro abandonou a escola para ser eleita presidente da Junta, passando daí para vereadora; Camacho eleito vereador, acabou como chefe de gabinete do Pina; João Evaristo, que nunca conseguiu assegurar o emprego de professor, mudando de escola todos os anos, deixou de andar aos caídos para se tornar chefe de divisão; Sérgio Nicolae que estava maluco para dar aulas mas não está para ser assessor político do Pina. Com este percurso, transformaram a Câmara Municipal, não num estabelecimento escolar para o que foram formados, mas num grande hospício!
E a maluqueira vai tão longe, por parte de alguns deles, que se prestam às figuras mais ridículas como se as pessoas não percebessem já o grau de contra-informação instalado no Largo Sebastião Martins Mestre.
Ainda que o demissionário presidente não nos passasse procuração para a sua defesa, nem essa é a nossa função, a verdade é que não é ele quem detém o Poder e o usa e abusa a seu bel prazer, mas sim o Pina, o assessor político logo se apressou a escrever que circulava nos corredores do PSD que o demissionário seria o cabeça de lista por aquele partido, procurando assim denegrir a sua imagem com algo que seria inaceitável por todas as partes.
O episódio, para alem de mostrar o baixo nível político da estratégia montada, diz-nos que afinal quem parece andar pelos corredores do PSD será precisamente o Nicolae e o Pina, uma vez que a única fonte que referiu isso vem deles. A não ser assim, a hipótese mais provável será o PSD andar pelos corredores do edifício do Largo Sebastião Martins Mestre, de braço dado com o dito assessor e o presidente da edilidade, alimentando a intriga política, na defesa de interesses ocultos e comuns, não se sabendo onde se cruzam.
No fundo todos os profissionais políticos, dependentes dos resultados eleitorais, sabem que têm os dias contados a partir de Outubro, e daí o frenesim boateiro.
Olhão precisa mais do que de uma mudança de pessoas, de uma verdadeira mudança do políticas, sempre anunciadas e eternamente adiadas pelos cafajestes que se apoderaram deste poder e que o transformara numa ditadura quase tão longa quanto a do regime anterior.
ABAIXO O PINA! PELA DERROTA SOCIALISTA!

9 comentários:

Anónimo disse...

Resultado da alienação do aparelho dirigente, uma vez mais:o divórcio entre a sociedade, à procura de um melhor projecto de vida, e os donos do poder alcandorados no gozo das honras e proveito nem sempre lícito do mando. A democracia, a procura de melhores, de mais justas e sérias condições de vida não passa só, não se esgota nos partidos e, muito mais, em partidos dominados por oligarcas mafiosos. Paixão por uma bandeira política quando essa bandeira está refém de pulhas?

Atento disse...

Comentário retirado da página do f.b. de um ex prof que se reformou aos 30 e poucos anos, sobre a realidade olhanense.

"Coragem.? Persistencia? O que?
Tentar deitar a baixo o presidente.votar contra a recandiatura do presidente contra o que diz o partido e depois vir dizer que sempre o apoiou ? Na mesma reunião cadidatar se a vereador e a presidente de junta. A barraca foi tanta qe obrigou o partido a vir resolver o assunto em olhao. E depois dizer que sempre apoiou o presidente e depois fazer se de vitima. ? E depois a ambicao de ser candidato a presidente?
Coragem. Mas quem é que apoia isto? Ja vi muitos vira casacas mas com tantas voltas ate fiqo almaread .
Bom travalho? Os jardins estão uma miséria Bom mas toda a gente sabe que ele sempre teve problenhas com as questoes agricolas.
Da lhe gas.."

Será que esse ex.prof que é militante do PSD mas que apoia o candidato do PS, não tem telhados de vidro?

Anónimo disse...

Zangam se as comadres sabem se as verdades, o Luciano desde o primeiro dia de mandato do narcisista ditador, que e opositor, por cordialidade politica la o foi deixando enterrar se sozinho, fez muito bem, pois contava com o apoio da concelhia, ate,claro está, vir o primo Graça,passar a mao no pelinho do seu em tempos opositor,pina, e o pina continuar aquilo que ja ninguem quer, a não ser um certo rebanho de tachos feitos, porque todos sabemos, esse moço, o tal Pina, é amigo do amigo, ou melhor, arranja amigos que o possam beneficiar em algum momento e da lhes uns cargos porreiros aqui e acola na sociedade Olhanense. Não defendo o Luciano, que coitado,é paciente mas não deixa de ser corno manso, pois quem permite e tao corno como o que não quer. Enquanto o Pina vai pinando por ai com umas e outros, envergonhando a familia, o Luciano vai sendo encornado. Abra os olhinhos e faça se à vida que tem boa idade para isso.
Agora coisas serias, que de merda estao os olhanenses cheios. Para quando um candidato do pcp à altura em olhão? Precisamos de guelra como apresentam as meninas do BE. O PSD a avaliar pelo mandato que fez, ta tramado.
Nota de rodape: sera que o Antonio Costa anda tao iludido que nao percebe que anda a ser enganado pelo Graça?

Anónimo disse...

Mais fizeram o luciano e o dimas que sao presidentes de junta pelo concelho que o pina neste tempo todo. uma coisa é certa caso se candidatem contam comigo para o dimas em quelfes eo luciano na camara

Anónimo disse...

Quem é o Graça?

Anónimo disse...

A graça do passarinho tem um tempo para a cobra. Todos o sabem, a menos que o passarinho já esteja hipnotizado.

Atento disse...

Os malucos azilados na CMOlhão estarão todos a contrato?
A CMLIsboa tem 135 dirigentes duvidosos e a CMOlhão quantos tem?

Anónimo disse...

Luciano SP (Sede do Poder)o vira casacas SAIU DO PS PARA O SP, VERGONHA NA CARA

Anónimo disse...

O Graça é o Luís Graça chefe mor na área politica no Algarve do Partido Socialista.
Vereador em Faro e deputado em Lisboa e muito conhecido do camarada Luciano aquando da constituição das listas para a assembleia já o balão tinha rebentado.
Esta situação do Toino Pina não tem nada de espantar.
O camarada Luciano necessita mais ou menos 1770 assinaturas de eleitores do concelho além de outros pormenores para que se possa candidatar.
A apresentação da candidatura terá que ser até ao 55ª dia antes do dia das eleições a 1 de Outubro.
O que equivale a mais ou menos até ao dia 25 de Setembro.
As assinaturas parecem que são fáceis mas não tanto assim, terá que começar já ou então irá em barriga de aluguer ou tudo não passará de musica pimba.
Sejam felizes.